nsc
    dc

    Forquilhinha

    Alunos de creche incendiada no Sul de SC voltam às aulas no dia 11 de novembro 

    Centro Comunitário será adaptado para receber as 73 crianças 

    01/11/2019 - 11h15 - Atualizada em: 01/11/2019 - 11h30

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    Incêndio criminoso foi no domingo
    Incêndio criminoso foi no domingo
    (Foto: )

    As aulas do CEI Sonho Mágico, incendiado por três crianças e um adolescente no último domingo em Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, serão retomadas no dia 11 de novembro. O Centro Comunitário da Cidade Alta, que fica ao lado do prédio da creche, vai passar por adequações para receber os 73 alunos de 0 a 3 anos, em caráter emergencial.

    — Buscamos o local mais adequado para atendê-los no próprio bairro. Pedimos a compreensão dos pais que aguardam pelo atendimento de seus filhos, mas este tempo é necessário para conseguirmos adequar o espaço e acolher as crianças da melhor forma possível — explicou a secretária municipal de Educação, Sonia Regina Silveira Gonçalves.

    Pais não podem responder criminalmente, diz Civil

    O adolescente de 12 anos, que iniciou o fogo, responderá a ato infracional análogo ao crime de incêndio. As crianças de 5, 9 e 11 anos serão encaminhadas para medidas de proteção, segundo a Polícia Civil.

    O delegado Ricardo Kelleter, responsável pelo caso, disse que os pais não sabiam da participação dos menores no incêndio criminoso, e por isso não podem ser penalizados.

    — Em razão disto, (os pais) não sofrem nenhuma responsabilização criminal, uma vez que nossa legislação não permite responsabilidade penal objetiva — explicou.

    Prédio será adaptado

    Prefeitura de Forquilhinha, Divulgação
    Centro Comunitário vai receber os alunos de creche incendiada
    (Foto: )

    O Centro Comunitário terá a instalação de divisórias para demarcar os espaços dos professores, alunos e da direção, incluindo quatro salas. A cozinha será adaptada e algumas vidraças serão trocadas, assim como a colocação de grades de segurança.

    Os berços, camas empilháveis e brinquedos que foram destruídos pelo fogo já foram comprados, e roupa de cama, materiais de informática e demais itens que estavam disponíveis no almoxarifado da secretaria também vão ser aproveitados.

    O valor a ser gasto com as adequações do prédio, além da compra de novos itens para a continuidade das atividades, ainda não foi totalmente contabilizado pela Administração Municipal.

    Leia as últimas notícias do NSC Total

    ​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas