nsc

publicidade

Talento

Alunos do Bolshoi, em Joinville, encantam com apresentação no Domingão do Faustão

“Valsa Shostakovitch” contou com 12 bailarinos da Escola no quadro "Engana que eu Gosto", levado ao ar pela TV Globo neste domingo (6)

06/10/2019 - 21h03 - Atualizada em: 06/10/2019 - 21h12

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, se apresentaram neste domingo no Domingão do Faustão
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, se apresentaram neste domingo no Domingão do Faustão
(Foto: )

Mais uma vez a arte, a técnica e o talento desenvolvidos na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, foi admirado por todo o país em rede nacional de televisão neste domingo (6). Um grupo composto por 12 bailarinos da única filial do Bolshoi da Rússia no Brasil se apresentou no palco do programa Domingão do Faustão, da TV Globo, no quadro "Engana que eu Gosto".

Na ocasião, transmitida ao vivo pela NSC TV, os alunos de balé clássico da escola dançaram a “Valsa Shostakovitch”, coreografia criada especialmente para a atração pelo professor Maikon Golini. Em meio ao grupo, porém, como manda o quadro havia um "enganador" que tinha como missão enganar o público e fazê-lo acreditar ser um dos profissionais da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O público não conseguiu identificar o bailarino (a) impostor (a menina de vermelho na foto).

À parte da brincadeira, a dança clássica foi admirada por olhos atentos durante a apresentação. Inspirada nas grandes valsas do século XIX e XX a coreografia traz todo o brilhantismo e elegância dos bailes europeus, aliado a técnica do balé clássico. Com movimentos como Arabesques, Grandes Saltos, Giros, Pas de Bourrée, Portês e baterias.

— Foi um convite muito especial (do Domingão do Faustão), que a gente aceitou com muita alegria, porque foi uma oportunidade de levar Joinville, Santa Catarina e o trabalho da Escola Bolshoi para todo o País. Nós da equipe estamos muito felizes e satisfeitos, os nossos bailarinos foram muito bem em cena e mostraram o trabalho de qualidade que é feito aqui para todo o Brasil. Estamos voltando para casa com felicidade no rosto, porque sabemos que cumprimos nossa missão — comemorou Maikon Golini.

Golini faz os últimos ajustes coreográficos para a apresentação
Golini faz os últimos ajustes coreográficos para a apresentação
(Foto: )

Esta não é a primeira vez que a Escola Bolshoi, que está instalada há 19 anos em Joinville, participa do programa dominical da Rede Globo. O diretor-geral da instituição, Pavel Kazarian, já foi jurado do quadro Dança dos Famosos por duas vezes. Já os alunos da escola já participaram de programas na emissora, como Encontro com Fátima Bernardes e Jornal Nacional, que neste sábado (5) contou a história de um bailarino formado na Escola Bolshoi, em Joinville, e que hoje é reconhecido por seu talento em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Leia também:

Escola Bolshoi Brasil de Joinville quer ter teatro próprio até 2030

Deixe seu comentário:

publicidade