nsc
    santa

    #Jasc2017

    Amanda Scherer bate o recorde nos Jasc e conquista o primeiro ouro de Blumenau

    Atleta alcançou a marca de 15,24 metros e subiu no lugar mais alto do pódio

    03/11/2017 - 10h41

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Marca, porém, não foi a melhor da carreira da atleta.
    Marca, porém, não foi a melhor da carreira da atleta.
    (Foto: )

    Foi com Amanda Scherer, do arremesso de peso, que Blumenau conquistou nesta sexta-feira pela manhã a primeira medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Agora tricampeã dos Jasc, a atleta chegou ao lugar mais alto do pódio após atingir a marca de 15,24 metros, o recorde da competição.

    Amanda superou Marivalda dos Santos, que representou Chapecó em 1992, para colocar seu nome na história dos Jasc. O desempenho, porém, não foi o melhor na carreira da blumenauense: isso porque ela detém ainda o recorde estadual da prova, nos Joguinhos Abertos, de 15,45 metros.

    Grasielly Marcelino, de Lages, ficou com a prata, e Marcia Henkels, com o bronze, conquistou a primeira medalha para Pomerode.

    A partir das 16h, reiniciam as disputas do atletismo dos Jasc 2017 no Estádio Vidal Ramos Júnior. Blumenau ainda tem representantes nas finais dos 100 m rasos (masculino e feminino), 1.500 m (feminino), lançamento de dardo (masculino), 400 m rasos (masculino e feminino), 5.000 m (masculino), 5.000 metros de marcha atlética (feminino) e 100 m com barreiras (feminino).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas