publicidade

Saúde
Navegue por

Saúde

Ambulatórios de Blumenau abrem neste sábado para vacinação contra a gripe 

Em 2019, já foram 49 casos notificados de suspeita de influenza A na cidade, sendo 10 confirmados

24/05/2019 - 09h06

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa

A Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau vai abrir os sete ambulatórios gerais neste sábado (25) para vacinação dos grupos prioritários contra a influenza. Os AGs dos bairros Badenfurt, Fortaleza, Itoupavas, Velha, Garcia, Centro e Escola Agrícola vão funcionar das 8h às 16h.

Usuários de qualquer região ou unidade de referência, que façam parte dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, podem se vacinar.

- Este sábado de intensificação e os horários ampliados são ações que estamos promovendo para que a população tenha mais possibilidades de, ao longo do dia e da sua rotina, buscar a imunização - reforçou o secretário Winnetou Krambeck.

Para aumentar a cobertura da vacinação da gripe em Blumenau, que está em 63%, a prefeitura estendeu desde a última segunda-feira (20) o horário de atendimento das salas de vacina dos sete AGs até as 20h30min. A ampliação será mantida até o final da campanha, em 31 de maio.

Balanço prévio

Quase 71 mil doses da vacina da gripe já foram aplicadas, mas a meta para Blumenau é imunizar 90% de um total de 111.031 pessoas dos grupos prioritários. Em 2019, já foram 49 casos notificados de suspeita de influenza A em Blumenau, sendo 10 confirmados, 35 descartados e outros 4 em análise.

Do total de casos suspeitos, 9 não são residentes de Blumenau mas estavam internados em hospitais da cidade quando a investigação foi realizada. Entre os casos confirmados, está o da senhora de 79 anos que faleceu em 28 de abril. Um paciente segue internado e demais já receberam tratamento e alta hospitalar.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação