nsc

publicidade

Futebol

América segura empate com a Tupy e é campeão da Primeirona de Joinville

Empate na prorrogação foi suficiente para consagrar o time campeão no ano de seu centenário

08/11/2014 - 19h04 - Atualizada em: 25/05/2015 - 13h14

Compartilhe

Por Redação NSC
América é campeão da Primeirona em Joinville
América é campeão da Primeirona em Joinville
(Foto: )

Além de comemorar o centenário neste ano, o América pode celebrar o título da Primeirona do futebol amador de Joinville. No jogo deste sábado na Arena, o empate na prorrogação contra o Tupy foi o suficiente para o time erguer a taça.

- Escolhemos a equipe a dedo para conseguirmos um título no centenário do Clube. Merecíamos ter essa conquista neste ano especial - afirma presidente do América, João Barbosa.

O primeiro tempo foi marcado por poucos lances perigosos. O Tupy precisava marcar para levar o título de campeão, mas as chances foram poucas. Já o América teve mais posse de bola e buscou mais vezes o gol, mesmo precisando apenas de um empate. O que não faltou foram faltas, mais de dez.

O segundo tempo seguiu o ritmo do primeiro. Sem gols, o título foi definido na prorrogação. O zero a zero consagrou o América como campeão.

Mal o juiz apitou o fim de jogo e o campo foi tomado por um mar vermelho de torcedores, familiares e atletas. O centenário do América foi marcado pelo sétimo título da Primeirona de Joinville.

- Não marcamos, mas fizemos uma bela partida. Mostramos que viemos para ganhar e não paramos de buscar o gol. Na prorrogação, seguramos mais a bola por termos a vantagem do empate - avalia camisa 10 do América, Darci Sprotte Neto.

O técnico do Tupy, Claudemir da Silva, o Pingo, avaliou a partida como equilibrada. Para ele, o que pesou foi a vantagem do América no último jogo. Já o técnico do novo campeão, Leocádio Carvalho Santos Júnior, o Butuca, afirma que o América teve maior posse de bola e entrou com mais garra.

Ainda para somar a comemoração do América, o goleiro Daniel Schumacher foi o menos vazado da competição e o time o mais disciplinado. Mas o artilheiro foi o jogador Cupim, do Pirabeiraba, que ficou com o terceiro lugar.

Deixe seu comentário:

publicidade