nsc
an

Guia de música

Ana Paula da Silva apresenta quatros shows gratuitos em março em Joinville

Eles fazem parte da agenda de pré-lançamento do álbum 'Raiz Forte', que ocorre em junho

16/03/2016 - 11h54

Compartilhe

Por Redação NSC
A joinvilense celebra 20 anos de uma carreira que a levou a fazer shows pelo Brasil e no exterior
A joinvilense celebra 20 anos de uma carreira que a levou a fazer shows pelo Brasil e no exterior
(Foto: )

Nesta quinta-feira, a cantora joinvilense Ana Paula da Silva realiza o primeiro de uma série de quatro shows gratuitos em Joinville. Eles fazem parte da programação de pré-lançamento do CD Raiz Forte que, por sua vez, celebra os 20 anos de carreira da artista.

O primeiro show será às 14h30, no Museu Nacional de Imigração e Colonização, em 17 de março. Os próximos shows serão na segunda-feira, 21 de março, às 14h30, na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior; na terça, 22 de março, às 19h30, na Biblioteca Pública Rolf Colin; e no dia 31, às 20 horas, na Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi). Em cada show haverá apresentação com voz e violão e um breve bate-papo sobre sua carreira e obra.

O lançamento oficial do álbum Raiz Forte, o sexto da carreira de Ana Paula da Silva, será realizado no dia 17 de junho, no Teatro Juarez Machado. Ele foi contemplado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Prefeitura e da Fundação Cultural de Joinville.

Estrela que começou a brilhar em Joinville

Ana Paula da Silva tem 36 anos e é natural de Joinville. Compositora, intérprete e produtora de sua obra e de outros projetos culturais, ela comemora 20 anos de carreira em 2016. Até o momento, lançou e produziu seis álbuns, um songbook e realizou shows e turnês no Brasil e exterior.

Ganhou prêmios como o Caixa Cultural, Prêmio Pixinguinha, Prêmio Destaque Cultural do Ano como a artista catarinense que mais fez shows fora do Brasil (2013). Em 2015, venceu o Prêmio da Música Catarinense na categoria Melhor Cantora. Em Brasília, foi finalista como melhor intérprete no Prêmio Profissionais da Música em 2014.

Em 2014 e 2015, ganhou o Prêmio Circuito Sesi, teve dois de seus álbuns pré-selecionados para o Prêmio da Música Brasileira. Participou de inúmeros programas de TV como Music Box Brazil, Sr. Brasil (SP) e programas na Argentina e Áustria. Ela acaba de retornar de São José do Rio Preto (SP), onde recebeu o prêmio de Melhor Intérprete do Festival Nacional de MPB, em março de 2016.

Confira um vídeo sobre a produção do novo álbum de Ana Paula da Silva, Raiz Forte:

Colunistas