Chegou a hora de André Santos no Figueirense. O lateral formado no clube e que rodou o mundo, passando pela Seleção Brasileira, tem no compromisso das 19h15min desta terça-feira a maior missão desde o retorno ao time. Contra o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA), ele deve ser titular pela primeira vez desde o retorno. Justamente na partida em que o Figueira precisa vencer quebrar a sequência de cinco jogos sem triunfo na Série B do Campeonato Brasileiro para continuar com chances de subir.

Continua depois da publicidade

Apresentado no começo de agosto, André Santos precisou de tempo para alcançar condicionamento físico, depois de quase três meses desde o último jogo pelo Boluspor, da segunda divisão turca. O lateral-esquerdo que virou meio-campista chegou a atuar no time de aspirantes do Figueira até aparecer a primeira oportunidade saindo do banco de reservas. Ele entrou em campo após o intervalo do empate em 2 a 2 com o São Bento, pela 27ª rodada. Foi assim nos dois jogos seguintes, na derrota para o Londrina e na igualdade ante o Atlético-GO, no último sábado. Somando o período em campo, tem o equivalente a uma partida completa.

Ele vai substituir o meia-atacante Jorge Henrique, que está entre os quatro suspensos para esta partida. Encarar o Sampaio somado à necessidade em que está a equipe alvinegra por vitória será a grande prova que André Santos pode ser útil ao Figueira como meia. Ele despontou no clube há mais de 10 anos jogando como lateral-esquerdo. Experiente mas sem o mesmo vigor de antes, aos 35 anos recebe a chance de mostrar que pode contribuir em alto nível.

O Figueirense tem mais mudanças para a partida no Castelão (MA). Não bastasse a ausência do zagueiro Eduardo e do volante Betinho, titulares que foram vetados para a partida por causa de dores, são quatro baixas por acúmulo de cartões. O zagueiro Nogueira, o volante Matheus Sales, o próprio Jorge Henrique e o atacante Elton cumprem suspensões. Além deles, estão entregues ao DM o goleiro reserva Alison, o lateral Matheus Ribeiro, o volante Pereira, o meia Renan Mota e o atacante Romarinho.

Continua depois da publicidade

Desta forma, o técnico Rogério Micale vai formar a zaga com Cleberson e Trevisan, os dois atletas da posição disponíveis, e terá Henan no comando de ataque. Em compensação, Zé Antônio reaparece na equipe depois da ausência nas últimas três rodadas por conta de dores

FICHA TÉCNICA – Sampaio Corrêa x Figueirense

SAMPAIO CORRÊA

Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, Willian Oliveira, Fernando Sobral e Eloir; João Paulo e Uillian Barros. Técnico: Marcinho Guerreiro.

Continua depois da publicidade

FIGUEIRENSE

Denis; Diego Renan, Cleberson, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Lucas Marques, Ferrareis e André Santos; Juninho e Henan. Técnico: Rogério Micale.

ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Leone Carvalho Rocha e Márcio Soares Maciel (trio de GO).

DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.

LOCAL: Arena Castelão, em São Luís (MA).

Veja mais notícias do Figueirense

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

Destaques do NSC Total