nsc

publicidade

Terapia alternativa

Animais recebem sessões de terapia para aliviar dor e estresse em Florianópolis 

Aplicada por voluntárias, técnica de alinhamento energético é oferecida na Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) da Capital

22/08/2019 - 17h42 - Atualizada em: 23/08/2019 - 06h20

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Terapia com cão na Dibea
A voluntária Vanessa Martins realiza sessão bioenergética em cão na Dibea

Técnica utilizada para, entre outras coisas, aliviar tensões físicas e mentais em seres humanos, as terapias bioenergéticas estão sendo aplicadas também em animais abrigados na Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis.

Adote um Amor: quadro do NSC Total comprometido com a causa animal em SC

As terapias, que buscam auxiliar no alinhamento energético, são aplicadas pelas voluntárias Vanessa Martins e Thais Meireles, da rede Somar Floripa. Enquanto aguardam uma adoção responsável, os animais recebem o tratamento como forma de aliviar o estresse e a dor provocados por maus-tratos e abandono.

A diretora do Dibea, Fabricia Costa, explica que a técnica pode ser utilizada em qualquer condição e que ela não apresenta efeitos colaterais.

— Trata-se de uma terapia natural que trabalha o corpo e a mente, colocando o próprio corpo do animal em autocura e regulação — diz.

As sessões ocorrem todas as terças e quintas-feiras, no período da tarde, e são estendidas também àqueles que estão na Dibea aguardando pelo atendimento no consultório comunitário, tanto tutores quanto animais. O serviço também é oferecido aos funcionários do local.

terapia na Dibea
Vanessa Martins com outro cão durante trabalho na Dibea
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade