nsc

publicidade

Festa no Oeste

Aniversário de Concórdia teve bolo e duas toneladas de mortadela 

Cada um tinha 85 metros, correspondendo aos anos de emancipação

29/07/2019 - 19h21

Compartilhe

Darci
Por Darci Debona
Bolo e mortadela com 85 metros em Concórdia
De acordo com a Prefeitura entre 15 mil e 18 mil pessoas participaram da comemoração, na Rua Coberta

Duas toneladas de mortadela, que somaram 85 metros, e 1,85 tonelada de bolo, também com 85 metros, foram consumidos no aniversário de Concórdia. Cada metro corresponde a um ano de emancipação político administrativa da cidade. O bolo, que foi servido na Rua Coberta, foi bancado pela Prefeitura e, a mortadela, sempre é doação da BRF, pois a Sadia, que é uma das marcas da empresa, foi criada na cidade.

O público foi estimado entre 15 mil a 18 mil pessoas. O município de 73 mil habitantes é destaque catarinense na produção agropecuária, sendo o maior produtor de suínos e um dos maiores de aves e leite.

- É um dia muito importante pois Concórdia tem um povo trabalhador e que é exemplo de sucesso para o Brasil. Investimos R$ 11 milhões em 34 obras e recentemente obtivemos o segundo lugar no Brasil em Índice de Governança Municipal – disse o prefeito Rogério Pacheco.

Concórdia ficou em segundo nos municípios entre 50 mil e 100 mil habitantes no levantamento feito pelo Conselho Federal de Administração, atrás de Votuporanga-SP.

Deixe seu comentário:

publicidade