nsc
dc

Hospedagem

Ao comemorar 10 anos, Airbnb anuncia novas categorias e programa de fidelidade

Plataforma de hospedagem agora terá categorias que contemplam propriedades como pousadas e hotéis boutique. Plano é de chegar à marca de mais de 1 bilhão de hóspedes por ano até 2028

22/02/2018 - 16h45

Compartilhe

Por Redação NSC
Anúncio foi feito pelo co-fundador e CEO da empresa, Brian Chesky
Anúncio foi feito pelo co-fundador e CEO da empresa, Brian Chesky
(Foto: )

Comemorando seus 10 anos de existência, a plataforma de hospedagem Airbnb anunciou uma série de novidades nesta quinta-feira (22). A principal é a de que facilitará as buscas por propriedades mais tradicionais, como pousadas e hotéis boutique. Além disso, foram anunciadas novas categorias padrão e um programa de fidelidade para os usuários.

Com as mudanças, o plano do Airbnb é chegar à marca de mais de 1 bilhão de hóspedes por ano até 2028.

Novos tipos de propriedades

Com o passar dos anos, o tipo de propriedade se tornou diversificado, mas ainda só é possível navegar em apenas três tipos de anúncios — quarto compartilhado, quarto privativo e lugar inteiro. Agora, haverá quatro novos tipos de anúncios em sua plataforma — Casas de Férias, Casas Únicas, Pousadas e Hotéis Boutique.

Leia mais

Cinco dicas para economizar na hora de reservar um hotel

Hotel de Gramado está entre os 25 melhores do mundo em ranking do TripAdvisor

Saiba qual é o tipo de hospedagem ideal para você

Segundo a empresa, isso "dará mais opções aos hóspedes, trará mais transparência com relação aos tipos de acomodações disponíveis e ajudará os anfitriões a ressaltar os aspectos únicos de suas propriedades que melhor atendem as preferências dos viajantes". Os sete tipos de propriedades só poderão ser visualizados pelos hóspedes a partir do meio do ano.

Coleções Airbnb

O Airbnb anunciou também as Coleções, com opções para certos tipos de viajantes. Airbnb para Famílias e Airbnb para Trabalho já estão disponíveis para os usuários. As coleções Conhecer Pessoas, Casamento, Lua de Mel, Viagem em Grupo e Jantar Especial entrarão na plataforma ainda este ano, garantiu a empresa.

Novas categorias

Para ampliar o apelo do Airbnb e reconhecer os bons anfitriões, a plataforma apresentou uma nova categoria de acomodações com qualidade e conforto verificados pessoalmente.

Com 2 mil anúncios em 13 cidades já disponíveis para reserva, o Airbnb Plus oferece propriedades inspecionadas e verificadas em uma lista com mais de cem itens, entre eles limpeza, conforto e design. Os anfitriões serão beneficiados com posição privilegiada para seu anúncio, serviços para o imóvel como consultoria de design e fotografia especializada e suporte dedicado.

Dando sequência à aquisição da empresa Luxury Retreats no ano passado, o Airbnb também terá o Beyond by Airbnb. Com lançamento previsto para os próximos meses, oferecerá viagens personalizadas, incluindo "algumas das melhores casas do mundo, experiências customizadas e hospitalidade de alto nível", diz a empresa.

Programa de fidelidade

A plataforma já reconhece seus anfitriões mais destacados por meio do programa de Superhosts, que atualmente inclui 400 mil anfitriões pelo mundo. Nesta quinta-feira, o Airbnb anunciou a expansão do programa para 14 benefícios, incluindo melhor exposição, URLs customizadas e facilidades exclusivas em produtos para suas casas.

Ainda este ano o Airbnb passará também a reconhecer seus melhores hóspedes, com um novo programa de fidelidade, que oferecerá benefícios em todos os processos da viagem. A partir do meio do ano, o programa de Superguests será oferecido a um piloto de 10 mil hóspedes e será ampliado a toda a comunidade até o fim do ano.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Saúde

Colunistas