nsc
dc

publicidade

Balanço

Ao menos 11 mil inscritos não fizeram a prova do concurso da prefeitura de Florianópolis

Estão aprovados os concorrentes que atingiram média final 5; convocações obedecem uma ordem classificatória,

18/11/2019 - 20h48 - Atualizada em: 18/11/2019 - 22h44

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
São 328 vagas em diferentes áreas
São 328 vagas em diferentes áreas
(Foto: )

A prova do concurso para a prefeitura de Florianópolis ocorreu no último domingo (17) na Capital de SC e em outros municípios da região: São José, Palhoça e Biguaçu. A expectativa era que 48,9 mil concorrentes fossem às salas de aula para realizar a etapa mais disputada do concurso, mas a abstenção foi considerável: 23,7%. Assim, ao menos 11 mil inscritos deixaram de fazer a prova, segundo a contagem parcial da Secretaria de Administração de Florianópolis.

O trânsito até os endereços de prova, uma das principais preocupações expressadas pela secretária de Administração de Florianópolis, Katerine Schreiner, fluiu normalmente, sem intercorrências, ainda segundo a pasta.

O exame foi aplicado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese) e exigiu conhecimento em temas gerais, língua portuguesa, sobre aspectos históricos, geográficos, econômicos e culturais, além de noções de informática e raciocínio lógico/matemática.

Os candidatos disputam 328 vagas em diferentes áreas. Os salários podem chegar a até R$ 14 mil. As vagas mais disputadas são a de assistente administrativo, com 5,9 mil concorrentes, seguida de técnico de enfermagem, com 3,6 mil e fiscal de transporte coletivo, com 2,8 mil concorrentes.

Segundo edital, estão aprovados os concorrentes que atingiram média final 5 e as convocações obedecem uma ordem classificatória, com base na necessidade e conveniência da Prefeitura de Florianópolis, para o preenchimento das vagas existentes.

O edital com todas as informações você confere neste link.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade