Real Madrid venceu o Borussia Dortmund e é o último semifinalista da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com gols de Gonzalo, Fran, Mbappé e descontos do Beier e Guirassy nos minutos finais no MetLife Stadium, o jogo ficou no 3 a 2.

Continua depois da publicidade

O Real Madrid encara o PSG, que eliminou o Bayern de Munique mais cedo, na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A partida será na próxima quarta-feira (9), às 16h, também no MetLife Stadium.

Confira como foi o jogo

O Real Madrid controlou o jogo em ritmo leve. Sob o calor escaldante de Nova Jersey, os espanhóis encontraram facilidade para atacar e balançaram as redes duas vezes no primeiro tempo: o joia Gonzalo García abriu o placar aos 10 do primeiro tempo e Fran García ampliou aos 20. O Borussia Dortmund até tentou reagir com trocas de passes, mas encontrou muitas dificuldades para levar perigo ao gol de Courtois.

Atrás no placar, os alemães pouco produziram e descontaram nos minutos finais do segundo tempo, com gol de Beier aos 46 sem direito à comemoração do Borussia. Dois minutos depois, Mbappé fez mais um para ampliar, com bela assistência de Arda Güler.

Continua depois da publicidade

Nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti para o Borussia Dortmund após Chukwuemeka enfiar para Guirassy, que invadiu a área e foi puxado por Huijsen, expulso por impedir chance clara de gol. Guirassy chutou no alto e Courtois não teve chance.

Para chegarem até esta partida, as duas equipes precisaram superar adversários complicados nas oitavas de final. O Real Madrid enfrentou a Juventus, da Itália, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0, gol de Gonzalo García. Enquanto o Borussia Dortmund passou pelo Monterrey, do México, por 2 a 1, com dois gols de Guirassy.

Real x Borussia não teve duelo familiar

Um dos confrontos mais esperados da Copa do Mundo de Clubes não aconteceu na partida entre Real Madrid e Borussia Dortmund, neste sábado. Jude Bellingham, do time espanhol, e Jode Bellingham, do alemão, são destaques nos seus clubes, mas não estiveram frente a frente no jogo.

O motivo é que o Bellingham do Dortmund recebeu o segundo cartão amarelo contra o Monterrey e cumpriu suspensão automática. Já o seu irmão esteve em campo pelos Merengues.

Continua depois da publicidade

Real Madrid x Dortmund teve arbitragem brasileira

O Brasil foi representado na partida entre Real x Dortmund. Além de Vini Jr. no estrelado elenco madridista, o árbitro do jogo foi Ramon Abatti Abel, da Federação Catarinense de Futebol. Ele teve como assistentes Danilo Manis e Rafael Alves.

O mesmo trio já apitou outras duas partidas na Copa do Mundo de Clubes da Fifa: a vitória do Real Madrid sobre o Pachuca, por 3 a 1, além de Manchester City 2 x 0 Wydad Casablanca.