nsc

publicidade

Laura Coutinho

Aos 68 anos, a digital influencer de SC Nádia Moreira agrada seguidores com Instagram de décor e lifestyle

19/03/2017 - 09h38 - Atualizada em: 19/03/2017 - 11h05

Compartilhe

Por Redação NSC

Enquanto muitos seguem cartilhas prontas que ensinam como virar um digital influencer, outros (talvez os mais autênticos) se tornam por acaso. Com Nádia Moreira foi assim. Nascida em Florianópolis e radicada em Balneário Camboriú depois de viver muitos anos com o ex-marido e as filhas em Londrina, elas e prepara para assoprar 68 velinhas e comanda um Instagram bem-sucedido,o Receber com Charme, considerado referência na área de decoração. O perfil mistura ideias de mesas, fotos de viagens e receitas rápidas e tem 220 mil seguidores. O projeto começou pela filha, Manuela Touma, e há quatro anos caiu nas mãos da ex-professora e ex-dona de loja que só sabia usar o telefone para fazer ligações.

Hoje, ela cobre eventos,integra uma plataforma de influencers da área de décor e, enquanto fala termos pouco comuns a seus contemporâneos,como relevância, curadoria e microinfluenciador (uma novidade para mim), seus olhos brilham.

Batemos um papo com a dona de casa e influencer, provavelmente a mais madura do Brasil.

(Foto: )

Como começou o projeto do Receber com Charme?

Minha filha foi quem começou. Ela gosta muito de receber. Mas depois de um tempo ela ficou muito atarefada e pediu para eu cuidar. Acho que na verdade foi uma estratégia das minhas filhas porque, depois de separada e com as quatro filhas adultas, resolvi sair de Londrina e voltar a morar perto do mar. Vim sozinha para Balneário Camboriú e elas ficaram preocupadas em me manter ocupada (risos). No início eu nem sabia mexer no celular, mas a minha filha me deu um Ipad e fui aprendendo. Eu não sou chegada a tricô e crochê e achei tudo isso muito divertido.

Um dos destaques do perfil no Instagram é a curadoria das imagens, sempre muito bonitas. É você quem produz ou apenas garimpa?

As duas coisas. Sem fui muito curiosa e visual. Desde pequena tinha mania de colecionar coisas de decoração de festa. Quando era pequena lembro de passar tardes na biblioteca pública de Florianópolis pesquisando livros. Quando descobri tudo que poderia achar na Internet em termos de imagem e informação achei um assombro. Quando assumi o Instagram tínhamos poucos seguidores, mas me apaixonei pela coisa. Chegava a publicar dez fotos por dia e foi crescendo, as pessoas interagem muito e me sinto muito próxima delas. Também me preocupo muito com a qualidade das fotos e com a síntese da legenda. Edito o perfil por cartela de cores, que vão mudando lentamente.

Quais são os conteúdos que mais fazem sucesso no Instagram?

Vídeos com receitas e fotos de pôr do sol na praia.

Entrando no tema do Receber com Charme, qual o segredo de uma boa anfitriã?

Colocar carinho em tudo e se preocupar com aquele momento. Não importa se você tem o melhor ou pior, uma boa anfitriã sempre cuida para que o convidado esteja confortável.

Quais são os detalhes que não podem faltar ao receber em casa?

Música boa, uma conversa alegre, um ambiente harmônico, luz indireta, velas acessas, um perfuminho e uma mesa bem arrumada.

Existe tendência de decoração de mesa? Qual é a moda agora?

Sim. Tudo que se fala hoje é sobre sustentabilidade e simplicidade. Colher flores no jardim para enfeitar a mesa é chique. Luzinhas tipo natalinas ou de feirinhas, vidros de conserva usados como porta-velas ou como vasinhos para plantas estão em alta. E também já não precisa mais daquele guardanapo engomado, que eu admito, tenho paixão até hoje (risos). Outra tendência nas mesas é valorizador o passado, utilizando uma peça que está há tempo na família ou que foi comprada em uma feirinha de antiguidades.

Quais são as suas flores preferidas na décor?

Para um almoço ou jantar despojado, adoro as tropicais, como a flor de bananeira e o sorvetão (ou Gengibre-magnífico). Também adoro a dália, que reapareceu na decoração de interiores e lembra minha infância em Florianópolis. Folhagens, como a costela de adão, também podem ser usadas na ambientação e ficam lindas.

Quais são os desafios de ser uma influencer?

Manter verdadeiro e com a minha cara. Esses dias me oferecem massagem em troca de post. O meu Instagram é como se fosse a minha casa, não posso colocar ali algo que não combina. Aquilo vai me incomodar. Apesar de adorar massagem, não aceitei. Acho que parte do sucesso vem do fato de quem eu sou: uma dona de casa. Tudo é muito verdadeiro. Mas estou vivendo uma vida muito interessante, a força da globalização e a proximidade que a Internet traz me encantam muito.

Deixe seu comentário:

publicidade