nsc

No escuro

Apagão atingiu 11 mil imóveis em São José nesta segunda-feira

Ocorrência atinge Barreiros e bairros próximos

01/11/2021 - 10h04 - Atualizada em: 01/11/2021 - 11h54

Compartilhe

Jorge
Por Jorge Jr.
Região de Barreiros ficou sem luz na manhã desta segunda-feira
Região de Barreiros ficou sem luz na manhã desta segunda-feira
(Foto: )

Mais de 11 mil imóveis de São José ficaram sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira, dia 1º. A ocorrência atingiu os bairros Barreiros, Bairro Ipiranga e Areias. Dois alimentadores apresentaram defeito, o que resultou no rompimento do condutor principal da energia na região de Barreiros, às 9h54min.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Por volta de 10h20min, eram 7.560 imóveis sem energia elétrica no bairro Barreiros, outras 2.060 residências no Bairro Ipiranga e 1.567 unidades consumidoras em Areias.

A assessoria de imprensa da Celesc informou que a companhia agiu a partir do conhecimento da ocorrência para realizar o reparo e reestabelecer a energia na região. Em nota, a companhia explicou o que aconteceu:

"A Celesc informa que dois alimentadores de energia apresentaram defeito em São José na manhã desta segunda-feira (1°). O problema, registrado às 9h54, foi ocasionado pelo rompimento de um condutor na região de Barreiros. Desde a hora em que foi registrado o problema, três equipes técnicas da empresa trabalham para resolver a situação. Aproximadamente 11 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica até as 10h46. No momento, por volta das 11h20, o número de unidades afetadas é de cerca de 1,3 mil. Equipes seguem atuando para o total restabelecimento da rede de abastecimento".

Falta de luz em bairros de São José
Falta de luz em bairros de São José
(Foto: )

Leia também

> Serra do Rio do Rastro terá bondinho, estação de ski e shopping

> Com quase 60% de "imunizados", SC prepara mudanças nas regras da pandemia

> Economia discutiu novo Bolsa Família com dados incertos, mostram documentos

Colunistas