nsc

publicidade

Agenda Tech

Aplicação da nanotecnologia no mercado de beleza é tema de workshop gratuito em Floripa 

Nanoscosméticos catarinenses protagonizam revolução no setor de estética nacional   

16/07/2019 - 09h44 - Atualizada em: 19/08/2019 - 10h43

Compartilhe

Beatriz
Por Beatriz Cerino
Nanotecnologia como inovação na cosmetologia
(Foto: )

A nanotecnologia está cada vez mais evidente nas rotinas diárias. Da computação à saúde, são diversos os setores que se beneficiam com a possibilidade de trabalhar com estruturas materiais nessa unidade de medida tão pequena.

O mercado da beleza não fica para trás nessa evolução, com a manipulação da tecnologia para potencializar o efeito de produtos voltados para a estética. São diversos os experimentos e aplicações da nanotecnologia em cosméticos, principalmente os com efeitos transformadores em hidratação e tratamento antienvelhecimento.

— A maioria dos cosméticos tem um efeito superficial, mais externo. Os ativos não conseguem entrar em camadas mais profundas. Então é preciso buscar dermocosméticos com nanotecnologia para obter resultados profundos e que tenham ação genética — destaca a professora Tathiana Carla Gelinski, que vai ministrar um workshop gratuito sobre o tema em Florianópolis na próxima quinta-feira, dia 18.

O evento, marcado para começar a partir das 19h na clínica Vitaclass, no bairro Santa Mônica, deve reunir especialistas do mercado da beleza e profissionais da área da saúde que trabalham com estética – desde dermatologistas e esteticistas, até dentistas, fisioterapeutas e biomédicos, para debater sobre a inovação na cosmetologia.

— Santa Catarina contribui para essa inovação principalmente com a presença de indústrias que fabricam esses produtos, como a RG Complicité NanoCosméticos, que é catarinense e que investe em nanotecnologia em toda a sua linha de produtos, bem como as empresas e indústrias farmacêuticas que produzem esses ativos, como a Nanovetores — cita a professora.

Segundo Tathiana, a evolução da nanotecnologia está chegando ao mercado brasileiro há alguns anos, no entanto, especialmente nos cosméticos, é uma tecnologia recente.

— A tecnologia está de fato revolucionando esse mercado, com produtos que superam todas as expectativas quanto aos resultados. São muito mais eficazes que os cosméticos convencionais e vamos trazer mais detalhes sobre essas diferenças no workshop desta quinta-feira.

Serviço:

O que: Nanotecnologia como inovação na cosmetologia

Quando: Quinta-feira, 18 de julho, a partir das 19h

Local: Vitaclass, Rua Euríco Hosterno, 300 - Bairro Santa Mônica, Florianópolis

Inscrição: Via formulário neste site

Deixe seu comentário:

publicidade