nsc
dc

Tecnologia

Aplicativo encontra cães perdidos por reconhecimento de focinho

Sistema detecta os principais pontos do padrão encontrado na área e cria uma espécie de mapa de cada focinho

26/07/2019 - 08h20 - Atualizada em: 26/07/2019 - 09h34

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Apesar de nem todos saberem, o focinho do cachorro é como se fosse a digital humana. Ou seja, algo único. Sabendo disso, uma startup chinesa criou um aplicativo que pode ajudar na busca por cães perdidos.

Utilizando a inteligência artificial, foi criada uma base de dados capaz de oferecer 95% de precisão na busca. Segundo a empresa, o método é mais econômico e menos invasivo do que um microchip no corpo do animal, por exemplo.

Arte/Hypeness
O aplicativo é capaz de detectar os principais pontos do padrão encontrado na área e cria uma espécie de mapa de cada focinho
(Foto: )

Para que os donos possam utilizar a tecnologia, devem registrar, tirar fotos ou gravar vídeos do focinho do pet. Feito isso, os dados são enviados a um arquivo online, onde cada cão recebe um número de identificação próprio.

Segundo o portal Hypeness, no momento, a tecnologia é focada nos usuários finais: humanos que querem poder rastrear seus animais caso sejam perdidos. Entretanto, a startup garante que os benefícios podem ser ainda maiores caso seu uso seja adotado pelo poder público, que poderia usar a plataforma para identificar tutotes que descumprem com a legislação local, por exemplo.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas