nsc
nsc

Juntos por Santa Catarina

Aplicativo faz alerta em casos de aglomeração de pessoas durante quarentena 

Com atualização colaborativa, o aplicativo de segurança Be On também informa se há preços abusivos nos estabelecimentos na região do usuário 

29/04/2020 - 15h41

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Aplicativo faz alerta em casos de aglomeração de pessoas durante quarentena
(Foto: )

A plataforma Be On lançou novas funcionalidades durante o período de pandemia no Brasil. São as ferramentas “Aglomeração de Pessoas” e “Preços Abusivos”, para auxiliar os mais de 47 mil usuários do aplicativo nesse combate ao novo coronavírus.

O alerta “Aglomeração de Pessoas” foi desenvolvido para ajudar no controle e evitar pontos de aglomeração na cidade, especialmente em parques, praças e espaços públicos, obedecendo às recomendações das autoridades de saúde.

Já o segundo alerta, sobre preços abusivos, identifica estabelecimentos comerciais que aplicaram aumento abusivo no valor do produtos, acompanhando as denúncias de consumidores no mês anterior.

As duas funções permitem que os usuários façam os registros na plataforma. Assim, o aplicativo mapeia com precisão o local e gera alertas para os usuários que estão próximos, no raio de 1km. Todos os casos também são disponibilizados para os órgãos responsáveis, permitindo uma atuação mais ágil e efetiva no combate às ações irregulares e prejudiciais à comunidade.

Todos alertas são feitos de forma anônima para garantir a segurança de dados pessoais dos usuários. O Be On está disponível para download tanto para Android quanto para iOS.

*

ENQUETE

O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?

Responda abaixo:

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas de empresas durante a crise do Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​

Colunistas