nsc
hora_de_sc

Trânsito

Aplicativo vai oferecer caronas de graça em Florianópolis

12/02/2021 - 14h25 - Atualizada em: 12/02/2021 - 14h27

Compartilhe

Redação
Por Redação Hora
Trânsito em Florianópolis
Objetivo é conectar motoristas e passageiros que fazem os mesmos trajetos diariamente
(Foto: )

Os moradores de Florianópolis vão poder agendar caronas na cidade sem pagar nada na próxima quarta-feira (17), em um evento organizado pelp aplicativo de mobilidade 99. No dia, os custos que normalmente são divididos entre motoristas e passageiros serão arcados pela empresa. Na prática, o caroneiro não vai pagar nada e o condutor receberá até o triplo do valor gasto no caminho.

A ação faz parte do "Dia da Carona 99", organizado pelo aplicativo 99, que entre outras modalidades possui o "99Carona". O app conecta motoristas e passageiros que dividem caminhos semelhantes, com o objetivo de favorecer o compartilhamento.

> Clubhouse: o que é e como funciona a rede social

Como a ideia não é funcionar como um serviço de motoristas profissionais, cada condutor pode oferecer no máximo cinco caronas por dia, compartilhando por exemplo trajetos de casa para o trabalho, universidade, entre outros. Por causa da pandemia, são permitidos apenas dois passageiros por veículo, totalizando três pessoas dentro do carro. 

As caronas devem ser agendadas no próprio app da 99. O passageiro precisa acessar o app, escolher sua companhia de carona dentre as opções disponíveis e fazer o convite com sugestão de data, local e horário. O agendamento precisa ser feito com pelo menos 15 minutos de antecedência, e a efetivação depende do aceite de ambas as partes. Para os motoristas, o cadastro é feito no site.

Leia também

Florianópolis fica fora do ranking nacional da paquera do Happn

Florianópolis conta com novo serviço de delivery do iFood

Colunistas