Ele virou ídolo da Chapecoense em 2015 por gols antológicos contra Grêmio e Atlético-MG. Sua volta ao clube, em fevereiro, foi comemorada pela torcida. Mas Apodi ainda precisava aprimorar a forma física e a boa fase de João Pedro na lateral.
Continua depois da publicidade
Sua estreia foi no segundo tempo da partida contra o Atlético Mineiro, pela Primeira Liga. Depois entrou no segundo tempo da estreia na Libertadores, contra o Zúlia, jogando praticamente de atacante.
Mas nos últimos três jogos voltou a ser titular da Chapecoense na lateral direita, onde fez sucesso no Verdão.
O técnico Vagner Mancini deu um jeito de deslocar João Pedro par ao meio e assim contar com um lado direito muito forte, que atingiu 90% de aproveitamento no Estadual.
Continua depois da publicidade
– Tem sido importante pois o João Pedro é um jogador muito forte que pode jogar de volante ou no meio, eu às vezes vou mais para frente e às vezes até o Rossi faz a lateral – disse Apodi, sobre a movimentação do trio.
O jogador está muito feliz com o desempenho dos time e os resultados. Mas disse estar ansioso por marcar o primeiro gol em seu retorno.
– O desejo de fazer gol está na minha cabeça, o torcedor também está esperando, eu estou um pouco ansioso mas no momento certo vai sair – projetou.
Continua depois da publicidade
Apodi ainda falou que não está tão rápido como antes. Ele sobe bem menos ao ataque. Mas, com a experiência que adquiriu, procura equilibrar a hora de atacar com a função de marcar também, para não dar espaço na defesa.
Sábado, contra o Joinville, ele espera que novamente o lado direito funcione para que, ao final da partida, a equipe possa comemorar a conquista da taça Sandro Pallaoro e a vaga na final.
Leia mais:
Chapecoense vence Atlético Nacional por 2 a 1 no jogo de ida da Recopa
VÍDEO: torcedores da Chapecoense abraçam a Arena Condá
Chapecó lança Parque Medellín em homenagem aos colombianos
Homenagens e festa marcam chegada do Atlético Nacional em Chapecó
Prefeito de Medellín é homenageado em Chapecó
Ansiedade toma conta de Chapecó antes do jogo
Chapecó está pronta para retribuir o carinho aos colombianos