nsc
    dc

    Governo

    Apoiadores de Moisés e Daniela fazem ato contra impeachment em Florianópolis

    Carreata foi realizada na tarde deste domingo (27). Governador esteve na manifestação

    28/09/2020 - 09h14 - Atualizada em: 28/09/2020 - 09h49

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação DC
    Ato a favor de Moisés e Daniela em Florianópolis
    De acordo com os organizadores, cerca de 400 pessoas participaram do protesto neste domingo
    (Foto: )

    Apoiadores do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice Daniela Reinehr (sem partido) realizaram uma manifestação contra o processo de impeachment na tarde deste domingo (27), em Florianópolis.

    > Os efeitos da instabilidade política e administrativa de Santa Catarina

    Os manifestantes fizeram uma carreata e se reuniram na Avenida Beira-Mar Norte. De acordo com os organizadores, cerca de 400 pessoas participaram do protesto. O governador Carlos Moisés esteve no local e conversou com apoiadores.

    Moisés e Daniela são acaudados de suposto crime de responsabilidade por fazer uma equiparação salarial de procuradores do Estado à mesma faixa salarial dos procuradores da Alesc. Segundo o pedido de impedimento, o reajuste seria ilegal e também não poderia ter sido feito por decisão administrativa, como ocorreu, mas somente por projeto de lei.

    O prosseguimento do processo foi aprovado na Alesc no último dia 17 de setembro. Agora, um tribunal de julgamento formado por cinco deputados e cinco desembargadores avaliará o pedido e dará uma nova decisão sobre o afastamento.

    Se a denúncia for aprovada por maioria simples dos integrantes (seis votos), o julgamento do governador e da vice terá início. Neste caso, os dois denunciados serão afastados temporariamente de seus cargos por, no máximo, 180 dias.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas