publicidade

Economia
Navegue por

Economia

Após 15 dias, cerca de 80% dos joinvilenses ainda não declararam o Imposto de Renda

Apenas 26,3 mil cidadãos com declaração obrigatória já encararam o Leão. Outros 109,7 mil têm até 30 de abril para acertar as contas

22/03/2019 - 12h20

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
Declarações do IR seguem até 30 de abril
Declarações do IR seguem até 30 de abril
(Foto: )

Passados os primeiros 15 dias da abertura das declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), 81% dos joinvilenses previstos para prestar contas com o Leão neste ano ainda não encaminharam os dados à Receita Federal. Dos cerca 136 mil aptos a declararem o IR, apenas 26,3 mil já realizaram o compromisso. O período para prestação de contas encerra no dia 30 de abril.

A estimativa da Delegacia da Receita Federal em Joinville é receber 261 mil declarações do Imposto de Renda (IR) nos 29 municípios que compõem a abrangência da DRF na Região Norte – em Santa Catarina e quatro no Paraná. Em Joinville, o total de declarantes é levemente superior ao exercício do ano passado, quando 131 mil pessoas eram aptas a declarar.

Conforme o delegado da Receita em Joinville, Honorino Gonçalves, são convocados a fazer a declaração os cidadãos que, ao longo do ano passado, tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70. Também devem declarar os contribuintes que possuam mais de R$ 300 mil em bens ou que fizeram operações na bolsa de valores, por exemplo. Quem deixar de prestar contas pode ser multado em até 20% sobre o valor do imposto devido.

No Brasil são esperadas mais de 30,5 milhões de declarações de pessoas físicas. É possível fazer a declaração direto no programa desenvolvido pela Receita Federal, disponível no site da Receita.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação