nsc
hora_de_sc

Seu Problema é Nosso

Após chuva forte, posto de saúde de São José fica sem condições de atendimento

Prefeitura afirma que está trabalhando na recuperação da unidade, que volta ao atendimento normal na quarta-feira (6)

28/02/2019 - 07h57

Compartilhe

Por Dayane Bazzo
(Foto: )

A chuva forte que atingiu a Grande Florianópolis no domingo (24) causou estragos no posto de saúde do bairro São Luiz, em São José. Parte do telhado da unidade foi arrancada com a força da ventania, o que fez chover dentro do prédio e provocar muitos transtornos. Por conta isso, o atendimento está comprometido desde segunda-feira (25).

A faxineira Jocimara Dias de Arruda Marinho, de 29 anos, mora em frente à unidade, na Travessa Maria Cecília de Jesus, saindo da Rua Docilicio Luz. Ela ficou revoltada ao perceber que a unidade abriu as portas mesmo sem ter condições de atendimento e postou o descaso nas redes sociais.

— A prefeitura disse que o posto está funcionado normalmente, mas não está, isso é mentira. Hoje já é quarta-feira e o posto continua sem luz. Devido a chuva, escorreu muita água pelas paredes e molhou as tomadas, tá um perigo. Não tem como marcar consulta e exames, não tem atendimento odontológico, não tem vacina, só estão entregando medicamento e a médica até atende, mas de forma precária porque não tem telefone nem computador — conta.

Jocimara informa que apenas na tarde desta quarta-feira (27) é que apareceu uma equipe da prefeitura para verificar a situação do posto.

— Não sei por que não fecharam o posto, pois não têm como os funcionários trabalharem — questiona.

(Foto: )

O que diz a Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de São José, por meio da assessoria de comunicação, informa que cerca de 80% do telhado ficou comprometido por causa da forte chuva que atingiu o município. Problema em parte da rede elétrica também foi identificado.

Equipes da secretaria já realizou a limpeza do local, com a retirada de entulhos e instalação de uma cobertura temporária, que será substituída pelo novo telhado dentro dos próximos dias.

A previsão é de que a unidade seja reaberta já na próxima quarta-feira (6) a partir das 13h.

Como cobrar

Para reclamações e solicitações a Secretaria de Saúde de São José disponibiliza a ouvidoria da saúde, pelo número 0800 645 9889. O atendimento é das 8h às 19h em dias úteis. A Secretaria de Saúde fica na Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar de São José), 403, 3º andar, Praia Comprida. O telefone é o (48) 3281 6800.

Colunistas