nsc
santa

MotoGP

Após morte de Luis Salom, pilotos tentam superar clima de tragédia

Acidente fatal de espanhol de 24 anos chocou a categoria

05/06/2016 - 04h06 - Atualizada em: 05/06/2016 - 07h54

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Em meio ao clima de luto após a morte do espanhol Luis Salom, pilotos se preparam para o GP da Catalunha, na Espanha, neste domingo. O espanhol de 24 anos, da Motos2 (categoria que antecede a principal), se perdeu na curva 12, saiu da pista a cerca de 170km/h e bateu de frente no guard rail na sexta-feira. Atendido na pista, morreu minutos depois de dar entrada no hospital da cidade. O treino foi imediatamente interrompido — faltavam 24 minutos.

Leia mais:

Chefe de equipe da Sauber critica Nasr e Ericsson por acidente

Fórmula-1 escolhe novo sistema de proteção para cockpit

Sebastian Vettel: "A Ferrari está no caminho certo"

Após reunião com os pilotos, o traçado foi modificado e os treinos deste sábado serão mais longos para que os pilotos se adaptem às mudanças da pista — em 2014, o novo circuito chegou a ser testado e aprovado pelos pilotos, porém os organizadores optaram por manter praticamente o mesmo desenho usado para as provas de Fórmula-1.

Líder da temporada, o espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) foi o mais rápido dos treinos de sexta-feira. Resta saber como ele e os demais pilotos vão se adaptar ao novo traçado. O atual campeão lidera o campeonato com 115 pontos, 10 a mais do que o compatriota Marc Márquez (Honda). O italiano Valentino Rossi (Yamaha) soma 78.

Além de galgar posições na tabela, os pilotos estão de olho nas últimas vagas de equipes grandes para a temporada de 2017. Um dos assentos mais cobiçados passa a ser o do espanhol Pol Espargaró, que anunciou sua saída da Monster Yamaha. A prova vale pela sétima das 18 etapas do ano.

Os treinos livres deste sábado começam às 3h40 e vão até as 9h. Após uma pausa de apenas 10 minutos, têm início os treinos classificatórios da MotoGP. No domingo, a Moto3 começa às 6h, com as largas da Moto2 e MotoGP definidas, respectivamente, para 7h20min e 9h.

*ZHESPORTES

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas