nsc
santa

Notícia

Após nova falta dura, De Jong é cortado da seleção da Holanda

Técnico Bert van Marwijk criticou entrada do volante em Ben Arfa

04/10/2010 - 05h15 - Atualizada em: 04/10/2010 - 05h41

Compartilhe

Por Redação NSC
Jornal holandês publica críticas de Van Marwijk a De Jong
Jornal holandês publica críticas de Van Marwijk a De Jong
(Foto: )

O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, cortou o volante Nigel de Jong da lista de convocados para os jogos contra Moldávia, no dia 8, e a Suécia, dia 12, pelas Eliminatórias para a Euro 2012. O motivo foi mais uma falta violenta, agora em cima de Ben Arfa, do Newcastle, em jogo vencido por 2 a 1 pelo Manchester City pelo Campeonato Inglês.

- Foi uma infração selvagem e desnecessária. Ele deu uma entrada muito forte. Foi infeliz, especialmente porque ele não precisava fazer isto - disse Van Marwijk ao jornal holandês Algemeen Dagblad.

O treinador prometeu que conversará com o pupilo, que durante a final da Copa do Mundo, havia atingido o peito do espanhol Xabi Alonso com a sola do pé. Antes, em março deste ano, ele causou uma fratura na fíbula direita da perna direita do norte-americano Stuart Holden durante jogo entre Holanda e Estados Unidos.

- Engraçado que o árbitro nem deu amarelo. Aparentemente, há outros padrões. Mas eu tenho um problema com a maneira como Nigel chega procura chegar ao limite sem necessidade. Vou falar com ele - acrescentou o treinador.

Ben Arfa corre o risco de por seis meses sem jogar. Os exames apontaram fratura na fíbula e na tíbia da perna esquerda, e o jogador terá de passar por uma cirurgia.

Colunistas