nsc

publicidade

Série A

Após semana turbulenta, JEC tem chance de virar a página diante da Ponte Preta

Tricolor recebe a Macaca neste domingo, às 18h30, na Arena

18/07/2015 - 10h02

Compartilhe

Por Redação NSC
Depois de ficar na reserva contra o Inter, Guti deve recuperar o posto de titular
Depois de ficar na reserva contra o Inter, Guti deve recuperar o posto de titular
(Foto: )

Sem entrar em campo durante a semana, o Joinville foi notícia mais pelos acontecimentos dos bastidores do que pelos méritos esportivos. Com o clima turbulento por causa da derrota no pleno do STJD e pelo furto da taça do Campeonato Catarinense da sua loja na Arena, o JEC tem a chance de virar a página dessas histórias neste domingo. Às 18h30, o Joinville recebe a Ponte Preta na Arena, em jogo que pode deixar o Tricolor próximo do objetivo de sair da zona da degola.

:: Leia mais notícias sobre o JEC

O reencontro entre as duas equipes acontece em um momento bastante diferente do que foi o último jogo entre elas. No ano passado, na reta final da Série B, o JEC recebeu a Macaca e venceu por 3 a 1, em jogo que praticamente encaminhou a conquista do título da competição, disputado ponto a ponto até a rodada final.

:: Confira a tabela de jogos e a classificação da Série A

Embora tenha feito um bom começo na competição, o time de Campinas não vence há quatro rodadas - foram três derrotas e um empate. Neste mesmo período, o JEC somou quatro pontos, no empate com o Coritiba e na vitória sobre o Figueirense. O foco, no Joinville, continua sendo o mesmo: deixar a lanterna da Série A, ultrapassar os adversários e sair da zona de rebaixamento.

- A gente trabalha com números. Fala-se em 46, 45 pontos para fugir do rebaixamento, mas ano passado o Palmeiras se safou com número bem inferior. Mas eu já vivenciei situações piores. A minha conta, hoje, é que faltam cinco pontos para a gente sair da zona - disse o técnico Adilson Batista.

O treinador deve promover duas mudanças no JEC com relação ao time que enfrentou o Inter. No meio de campo, o volante Naldo volta após cumprir suspensão. Na zaga, Guti ganha o lugar de Rafael Donato.

Deixe seu comentário:

publicidade