nsc
hora_de_sc

Recuperação

Após sete cirurgias, jovem atropelada nos Ingleses recebe alta hospitalar em Florianópolis

Motorista teve três pedidos de liberdade negado pela Justiça e segue preso

09/02/2021 - 17h29 - Atualizada em: 09/02/2021 - 17h33

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Motorista foi preso em flagrante por lesão corporal
Motorista foi preso em flagrante por lesão corporal
(Foto: )

A adolescente que foi atropelada em uma calçada na praia dos Ingleses, em Florianópolis, no dia 1º de janeiro, teve alta hospitalar nesta terça-feira (9), depois de mais de um mês de internação e sete cirurgias. Além dela, outras três pessoas da mesma família foram atingidas pela caminhonete Land Rover. O motorista, que fugiu do local sem prestar socorro, teve três pedidos de liberdade negado pela Justiça e segue preso. 

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Segundo o advogado da família, Tiago Souza, a jovem está bem, mas ainda trata de uma infecção nos pulmões e de ferimentos em uma das mãos, que teve os movimentos comprometidos no acidente. 

- Ela vai permanecer em observação em casa, devido à bactéria, aos pinos que colocou no corpo todo e para ver se não terá rejeição. Ela também vai fazer fisioterapia, devido às inúmeras lesões que teve. Mas, aparentemente, ela está se recuperando muito bem e saiu do hospital caminhando - diz o representante legal. 

A adolescente, Rebeca Sayuri, foi atropelada enquanto caminhava com a família na Rua das Gaivotas, no feriado do Réveillon. Toda a família foi atingida pelo veículo, como mostram imagens anexadas ao processo criminal contra o motoristas, Diego Sales, de 34 anos, que foi detido em flagrante.

Já condenado a mais de 10 anos por outro crime no Distrito Federal, o motorista da caminhonete tentou revogar a prisão preventiva três vezes desde a sua captura, mas teve os pedidos negado pela Justiça e segue no presídio. O processo está em andamento e tem a primeira audiência com testemunhas marcada para o dia 22 de fevereiro. 

Leia mais:

Dois PMs são afastados após homem desaparecer em SC

Grave acidente deixa uma pessoa morta e outras duas feridas em Chapecó

Homem que mantinha companheira trancada em casa é preso no Oeste de SC

Criança de dois anos morre atropelada em Itajaí

Colunistas