nsc
    dc

    Novo foco

    Após terceiro vice seguido, Kleina projeta estreia da Chapecoense no Brasileiro

    Treinador do Verdão tinha sido segundo colocado no Paraná, em 2016, e em São Paulo, em 2017

    09/04/2018 - 04h30

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A Chapecoense não conquistou o tricampeonato catarinense no domingo, mas a data decretou pela terceira vez consecutiva o técnico Gilson Kleina como vice-campeão estadual. Em 2016, o treinador estava no comando do Coritiba, derrotado pelo Atlético-PR na final do Paranaense. No ano passado, ele foi o segundo colocado do Paulistão com a Ponte Preta, então derrotada pelo Corinthians.

    O revés do Verdão para o Figueirense por 2 a 0 na Arena Condá foi classificado por Kleina como uma atuação abaixo do esperado, em que o elenco da Chape não teve o equilíbrio que se esperava em uma decisão.

    – Não vamos fazer dessa derrota uma terra arrasada, queríamos muito esse título. Fizemos de tudo para fazer a final em Chapecó. Não fizemos um grande jogo, era um que poderia estar tranquilamente indo para os pênaltis. Alguns fatores não fizeram a gente ter o equilíbrio. Algumas peças abaixo, e em um jogo como esse é importante ter todos bem – disse Kleina.

    O treinador, porém, sabe que o momento pede cabeça em pé de olho em um novo começo. No domingo às 19h30min, a Chapecoense joga diante do Atlético-PR, pela estreia no Campeonato Brasileiro.

    – Agora é reagir, se apresentar e planejar definitivamente o Brasileiro, não que não estivéssemos. Tem a estreia contra o Atlético-PR, agora é conviver com essa dor – disse o treinador – completou.

    Leia mais sobre o campeão Figueirense

    Confira a tabela do Catarinense 2018

    Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas