publicidade

Esportes
Navegue por

Basquete

Após vencer Santo André-SP, Blumenau se prepara para próximos desafios na LBF

Meninas têm dois novos compromissos no Ginásio Galegão pela competição nacional, nos dias 14 e 18 deste mês

08/04/2019 - 15h21

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
basquete-feminino-blumenau-lbf
(Foto: )

Uma semana de trabalho intenso para buscar mais uma vitória e se manter na parte de cima da tabela de classificação. Esse é o plano da equipe feminina de basquete de Blumenau para os próximos dias, após o triunfo sobre a equipe de Santo André-SP no último domingo, por 65 a 62, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Com o resultado, o time de Blumenau acumula quatro vitórias e uma derrota em cinco partidas, firmando-se na terceira posição da Liga de Basquete Feminino (LBF), com nove pontos.

As blumenauenses voltam à quadra nos próximos dias para dois novos compromissos na LBF, ambos em Blumenau. No domingo, dia 14, elas recebem o Ituano-SP, às 17h, no Galegão. A equipe paulista é a atual quarta colocada na competição, com quatro vitórias e duas derrotas em seis partidas. O técnico João Camargo Neto espera por um duelo marcado pelo equilíbrio.

– Será um jogo muito difícil. Eles fazem uma rotação muito grande. Tem a Kelly, uma pivô forte, que vai exigir bastante trabalho da nossa defesa, além de diversas jogadoras da Seleção Brasileira. Precisamos jogar com excelência e muita atenção o jogo todo, para buscarmos a vitória – avalia Camargo.

Quatro dias mais tarde, no dia 18, as blumenauenses enfrentam o Pró-Esporte/Sorocaba-SP, novamento no Galegão, às 20h. A equipe paulista é a atual lanterna da LBF, com nenhuma vitória em seis partidas. Ainda assim, Camargo exige atenção e respeito.

– É um time em formação, que tem altos e baixos, mas que precisamos jogar com muita atenção. No último fim de semana, quase venceram a equipe da Uninassau-PE.

A ala-armadora venezuelana Waleska Pérez segue em recuperação da lesão no tornozelo direito e é dúvida para os dois jogos. A expectativa do técnico Camargo é contar com a atleta no próximo desafio fora de casa, no dia 26 deste mês, diante do Uninassau, em Recife (PE).

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação