nsc
an

Dança

Apresentações nos palcos abertos do Festival de Dança vão até o dia 31

Espetáculos são gratuitos para a população e ocorrem diariamente em horários alternativos

23/07/2015 - 16h14 - Atualizada em: 24/07/2015 - 04h58

Compartilhe

Por Redação NSC
Apresentação no palco aberto do Garten Shopping
Apresentação no palco aberto do Garten Shopping
(Foto: )

Até o próximo dia 31 de julho, quem passear pelos shoppings Mueller e Garten e pela praça Nereu Ramos, no Centro de Joinville, terá a oportunidade de apreciar as coreografias selecionadas pelo Festival de Dança de Joinville para apresentações gratuitas nos espaços públicos. Todos os espetáculos terão cerca de uma hora de duração e ocorrem em horários alternativos nos palcos abertos.

Leia as últimas notícias sobre o Festival de Dança de Joinville

As apresentações do Festival de Dança fazem parte da estratégia dos empreendimentos para esse período de férias escolares, quando há um aumento significativo no movimento, além de ser uma oportunidade aos clientes que não conseguem assistir aos espetáculos no Centreventos, como é o caso de Carla Berkenbrock.

Confira como curtir os 11 dias do 33º Festival de Dança de Joinville

Veja a programação da Mostra Competitiva do 33º Festival de Dança

- Vamos acompanhar o Festival apenas nos palcos abertos, pois não consegui comprar os ingressos a tempo para a noite de apresentações de dança de rua, que era o que queríamos. Todo ano trago a família para acompanhar o Festival, e os palcos abertos são uma alternativa muito boa para o público - resume Carla acompanhada da filha Laura, de oito anos.

Para Neusa Banjar, 71 anos, ter a oportunidade de assistir as coreografias selecionadas nos palcos abertos é um privilégio. Nascida em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, é a primeira vez que visita Joinville com a filha Cristiane e a neta Carolina.

- Está sendo maravilhoso acompanharmos as apresentações no shopping. Minha neta faz ginástica rítmica e fez questão de comparecer para ver as coreografias. Como é a nossa primeira vez na cidade, pretendemos assistir também no Centreventos - afirma Neusa.

Margareth Juliane, 42 anos, é outro exemplo. Ela acompanha a filha, que é bailarina, com um grupo de dez meninas que vieram de Umuarama, no Noroeste do Paraná, para se apresentar no Festival. Como é a primeira vez em Joinville, ela se alegra de poder acompanhar as apresentações fora do Centreventos.

- O Festival por completo é esplêndido, e a ideia de espalhar a dança pela cidade é maravilhosa. Vamos acompanhar tanto nos palcos externos quanto no principal - destaca.

Os espetáculos serão ainda mais contagiantes no dia 31, quando ocorrerá a apresentação oficial da Tarde dos Campeões do Festival de Dança de Joinville. Os primeiros lugares das modalidades disputadas na mostra competitiva irão se apresentar no palco do Mueller, às 17h30. Especialmente neste dia, o palco aberto do shopping terá quatro horários: às 11h30, 15h, 16, e 17h30.

As apresentações nos palcos alternativos do Festival ocorrem diariamente em dois horários no Joinville Garten Shopping: das 12h às 13h30 e das 17h às 18h. No Shopping Mueller, os bailarinos se apresentam em três horários: às 11h30, 15h e 17h30. Na praça Nereu Ramos, os espetáculos ocorrem das 11 às 13 horas e das 13h30 às 17h30.

Colunistas