O Avaí passou trabalho, mas conseguiu a vitória sobre o Sampaio Corrêa que recolocou o time azurra no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu atrás no primeiro tempo e na etapa complementar, com muita pressão, marcou os gols do 3 a 1 na Ressacada. O último deles foi de Renato, que virou o artilheiro da equipe na temporada depois da saída do atacante Romulo ao futebol árabe. O goleador desabafou após o término da partida.
Continua depois da publicidade
– Estou feliz com a oportunidade de fazer o gol. Estava incomodado por ficar um tempo sem fazer gol e fui feliz no chute. Mas temos de apagar o primeiro tempo, apagar tudo que deu errado. O professor e Geninho conseguiu acertar no intervalo e conseguimos uma vitória importante. A gente não vinha conseguindo os resultados nos jogos anteriores, mas em casa e contra o lanterna, com todo o respeito, tínhamos de vencer a todo custo — falou o lateral que atua como meia-atacante, em entrevista à rádio CBN Diário.
Outro nome importante de destaque da partida foi o goleiro Kozlinski. Ele reapareceu entre os titulares com a lesão de Aranha, que fica cerca de um mês ausente. Com boas defesas e uma atuação segura, deu sua contribuição para que o Leão voltasse ao grupo de acesso à elite do futebol nacional. Ele saiu de campo aplaudido pelo torcida azurra.
– Joguei muito tempo em Santa Catarina e tinha o Avaí como clube do coração. Conheci o clube do lado de dentro e hoje eu sou avaiano. Ter o reconhecimento da torcida é muito bom, ela nunca esteve contra mim. Em maus momentos, pega no pé de alguns jogadores, não é nada pessoal comigo, era a má fase do time. E hoje (sábado) pude ir bem e ter o reconhecimento da torcida.
Continua depois da publicidade
O Avaí volta a campo no próximo sábado. Às 19h, a equipe azurra vai enfrentar o Coritiba no Couto Pereira. O lateral-direito Guga e o volante Judson são baixas certas, por conta de suspensão.
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí