nsc
    nsc

    Insegurança

    Assaltante é preso no Centro de Florianópolis após ser imobilizado por estudante de 19 anos

    Homem com 27 passagens pela polícia havia roubado celular de uma jovem

    24/08/2017 - 15h39 - Atualizada em: 25/08/2017 - 17h22

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    Um ladrão foi preso na manhã desta quinta-feira (24) no Centro de Florianópolis, após roubar o celular de uma jovem de 24 anos na Rua dos Ilhéus. Quando ele estava fugindo do crime, Jhonattan Nascimento, um universitário de 19 anos, conseguiu imobilizar o assaltante até a chegada da Polícia Militar.

    O estudante conta que estava no intervalo da faculdade em frente à Câmara de Vereadores, quando viu o assalto. O bandido estava atrás da vítima, que falava ao telefone. Segundo Jhonattan, ele roubou o celular ao dar um tapa na mão da jovem, que caiu gritando "socorro" e "pega ladrão".

    — Subiu a adrenalina na hora e eu corri atrás dele. Chegando na Saldanha Marinho, ele ia subir a rua e viu que tinha mais gente correndo atrás dele e veio pra cima de mim. Eu consegui pegar no pescoço dele e imobilizar com um mata leão, que é uma técnica de jiu-jitsu — conta Jhonattan, que enviou a foto feita no momento em que rendeu o assaltante à reportagem da Hora.

    Jhonattan explica que praticou muay thai durante cinco anos. E reconhece que não é a orientação reagir a assaltos, mesmo que o ladrão não estivesse armado.

    O criminoso foi levado até a Central de Flagrantes da Agronômica, onde foi preso por roubo (artigo 157). O assaltante tem 27 passagens pela polícia, incluindo sete furtos e três ocorrências de Lei Maria da Penha.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Polícia

    Colunistas