nsc
    nsc

    Olá, sou Laura®. Como posso ajudá-lo?

    Assistente virtual da Unimed Grande Florianópolis auxilia no atendimento da Covid-19

    Sistema vai iniciar o atendimento e, assim, ajudar a monitorar sintomas dos beneficiários

    14/09/2020 - 16h19 - Atualizada em: 14/09/2020 - 16h48

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Unimed Grande Florianópolis passa a contar com assistente virtual no atendimento aos casos de Covid-19
    Unimed Grande Florianópolis passa a contar com assistente virtual no atendimento aos casos de Covid-19
    (Foto: )

    Laura® é a mais nova assistente virtual que, a partir de agora, vai auxiliar os clientes da Unimed Grande Florianópolis que acessarem o site da cooperativa. O foco da Laura®️ é tirar dúvidas sobre a Covid-19 e monitorar os casos suspeitos de infecção pelo “Novo Coronavírus”.

    A conversa com a Laura®️ será uma espécie de triagem. A partir desta, será possível identificar o grau de criticidade do beneficiário.

    — Criamos um protocolo detalhadamente descrito com as métricas para serem inseridas no Robô Laura® considerando critérios técnicos e pensando nas particularidades da Unimed Grande Florianópolis em termos de logística e de orientações aos seus beneficiários — informou Dr. Raphael Corrêa Santa Ritta, Assessor Médico de Inteligência em Saúde da cooperativa.

    Segundo ele, o objetivo é ajudar a priorizar atendimentos e, assim, otimizar os atendimentos, uma vez que o cliente será assistido na fase inicial no conforto de sua casa.

    Este novo serviço, faz parte do propósito da Unimed Grande Florianópolis de cuidar cada vez melhor de seus clientes, conferindo além do conforto, segurança, tanto para aqueles que entrarem em contato com sintomas que possam indicar Covid-19, quanto para as outras pessoas que, de fato, precisam ir ao pronto atendimento.

    — Tudo o que estiver ao alcance para somar forças às equipes de saúde na pandemia é bem-vindo. Tecnologias como essa, de alta performance, dão respostas rápidas, ajudam nas tomadas de decisões e, principalmente, protegem vidas — considera o presidente da cooperativa médica, Dr. Théo Fernando Bub.

    Laura®️ já está atendendo e você pode acioná-la clicando no balão que fica no canto inferior direito do site da Unimed Grande Florianópolis, identificado pelo texto: Perguntas sobre o Coronavírus?

    Laura® é a mais nova assistente virtual que, a partir de agora, auxililará os clientes da Unimed Grande Florianópolis
    Laura® é a mais nova assistente virtual que, a partir de agora, auxililará os clientes da Unimed Grande Florianópolis
    (Foto: )

    Como funciona

    Ao acessar o site da Unimed Grande Florianópolis, os clientes poderão esclarecer dúvidas sobre o “novo Coronavírus” e relatar seus sintomas à Laura®️. Trata-se de uma plataforma de inteligência artificial que utiliza uma tecnologia conhecida Machine Learning (Aprendizado de Máquina), ou seja, ela é capaz de melhorar o próprio desempenho sem que os seres humanos precisem explicar exatamente como fazer isso.

    Ao relatarem seus sintomas e fatores de risco, os clientes com suspeita de Covid-19 e considerados mais críticos serão orientados pela Laura® a procurarem atendimento médico em uma unidade de Pronto Atendimento.

    Caso o conjunto de sintomas e fatores de risco relatados enquadrarem os clientes em um nível de criticidade moderada, a própria Laura® enviará uma mensagem por Whatsapp orientando entrar em contato telefônico (0800 940 7800) com a central de avaliação e orientação médica da Unimed Grande Florianópolis.

    Já para os clientes que apresentarem sintomas mais leves, a Laura® irá monitorá-los por 14 dias através de Whatsapp.

    — Além de atender o paciente de forma presencial, poderemos acompanhá-lo de forma remota nos dias seguintes ao atendimento, com o apoio da tecnologia empregada pela robô Laura® —, esclarece o diretor do Hospital Unimed e dos Serviços Próprios, Dr. Gabriel Gustavo Longo.

    As equipes da Unimed Grande Florianópolis estão preparadas para atender casos suspeitos ou confirmados pelo “Novo Coronavírus”.

    — Temos uma ampla capacidade de atendimento e estrutura segura para proteger os nossos pacientes —, finaliza.

    Quem é a Laura?

    Laura foi desenvolvida por uma startup de Curitiba, justamente com o objetivo de auxiliar na demanda de atendimento de casos de Covid-19.

    — A pandemia trouxe uma grande necessidade de digitalização aos serviços de saúde. Com o P.A Digital, a população pode ter acesso aos serviços de atenção primária à saúde, avaliando sintomas do novo coronavírus, sem sair de casa — explica o CEO da startup, Cristian Rocha.

    Além de melhorar o fluxo do atendimento, o sistema da Laura permite que todos os dados inseridos auxilie no planejamento e na otimização de recursos, enquanto o cliente é atendido de forma segura, sem sair de casa.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas