nsc

Associativismo

Associação Empresarial de Joinville deve focar na inovação e tecnologia nos próximos 12 meses

Marco Antonio Corsini falou sobre as demandas da entidade no Notícia na Manhã da CBN Joinville nesta quarta-feira (9)

09/06/2021 - 16h25

Compartilhe

Jean
Por Jean Patrick
Corsini completa uma ano de mandato neste mês de junho
Corsini completa uma ano de mandato neste mês de junho
(Foto: )

Marco Antonio Corsini foi reconduzido para mais um ano à frente da ACIJ – Associação Empresarial de Joinville, ao lado de três diretores e 15 vice-presidentes. A aclamação da chapa de consenso ocorreu na segunda-feira (7), durante reunião conjunta dos Conselhos Superior e Deliberativo da entidade.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Eleito presidente da ACIJ em junho de 2020, Corsini encerra no final deste mês o primeiro ano do mandato e falou à CBN Joinville nesta quarta-feira (9).

Segundo o empresário, o foco do próximo ano de mandato será a inovação, além de todas as demandas da cidade.

- Vamos iniciar o segundo mandato focado na inovação e tecnologia. Principalmente na qualificação de mão de obra – disse.

Corsini também destacou que no primeiro ano de mandato entidade deu suporte ao poder público na gestão da crise sanitária causada pela pandemia. A ACIJ liderou doações de respiradores, BIPAP’s para ventilação não-invasiva e testes para identificação de covid-19, além da entrega de 83 novos leitos para o Hospital Municipal São José e 27 leitos para a UPA Leste.

- Estamos conversando sempre com a prefeitura e acho que toda a interlocução com a comunidade e associados é para respeitar os protocolos enquanto a vacinação está em andamento – relata.

Ouça a entrevista completa:

Colunistas