nsc
    hora_de_sc

    Prefeitura Municipal de Florianópolis apresenta

    Até março, todas as escolas municipais de Florianópolis terão ar-condicionado  

    No total, são 115 escolas, sendo que 70 já foram beneficiadas. Serão mais de 1200 aparelhos instalados em todas as salas

    04/02/2020 - 15h50 - Atualizada em: 21/02/2020 - 12h44

    Compartilhe

    Estúdio
    Por Estúdio NSC
    Até março, todas as escolas municipais de Florianópolis terão ar-condicionado
    (Foto: )

    Qualificar o atendimento aos estudantes de escolas públicas. Este é o objetivo da Prefeitura de Florianópolis ao investir na instalação de aparelhos de ar-condicionado em todas as salas das 115 escolas municipais da cidade. Até o momento, foram investidos R$ 5 milhões só para a revisão de toda a rede elétrica para suportar os equipamentos, o que também significa mais segurança aos alunos.

    O trabalho começou em 2018 e a instalação foi gradativa, justamente pela necessidade de rever toda a rede elétrica. Havia escolas que há 15 anos não passavam por revisões, o que era uma necessidade não apenas pelos aparelhos de ar-condicionado, mas pela segurança.

    Depois dessa etapa, iniciou-se a instalação dos aparelhos, em todas as salas de aula, bibliotecas e salas de direção. Uma das primeiras escolas a receber foi o maior estabelecimento de ensino da rede municipal, a Escola Herondina Medeiros Zeferino, no bairro Ingleses, onde mais de 1.500 estudantes foram beneficiados.

    Até o fim de janeiro, a instalação já havia sido feita em 70 escolas e a previsão é que, até março, os aparelhos já estejam instalados nas 115 escolas do município.

    — Sabemos que poucas cidades oferecem isso na rede pública, mas é uma qualificação que os estudantes merecem, que vai ajudar no dia a dia a trazer mais bem-estar e produtividade para o ambiente de estudos — comenta o secretário.

    Ainda conforme o secretário, essa revisão também possibilitou a instalação de outros equipamentos:

    — Começamos também a instalação de um notebook e um data show em cada sala de aula. Foi um investimento de R$ 8 milhões para que todos os professores façam uso dessas ferramentas no processo de ensino-aprendizagem. Até mesmo as creches terão essa ferramenta para que os professores possam trabalhar em atividades lúdicas. Isso é sem dúvida qualificação do atendimento — finaliza.

    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Especiais Publicitários

    Colunistas