nsc
santa

publicidade

Atletismo

Atleta de Itajaí desembarca na Europa para a disputa da Diamond League, em Londres

Rodrigo Pereira do Nascimento, 24 anos, competirá no revezamento 4 x 100

17/07/2019 - 12h30 - Atualizada em: 17/07/2019 - 12h35

Compartilhe

Redação
Por Redação Santa
Rodrigo1-Pereira-Nascimento
Em junho, Rodrigo Pereira do Nascimento conquistou o 1º lugar nos 100 metros do Meeting Bruay-la Buisseière, na França
(Foto: )

O velocista Rodrigo Pereira do Nascimento, de Itajaí, desembarcou nesta semana na Europa para disputar uma competição internacional. O atleta de 24 anos vai estrear na Diamond League, em Londres, que ocorrerá no próximo fim de semana, com provas nos dias 20 e 21 de julho. Ele competirá na prova de revezamento 4 x 100, da qual ele ajudou o Brasil a conquistar o título mundial no Japão, em maio.

– É considerado um dos melhores circuitos europeus e participar do revezamento é uma experiência grandiosa – ressalta o atleta.

Nascimento retorna ao Velho Continente, onde recentemente conquistou a medalha de bronze no Mundial Universitário de Atletismo, na Itália, na prova dos 100 metros rasos.

Após a disputa da Diamond League, o atleta de Itajaí regressa ao Brasil, onde retoma a preparação para os Jogos Pan-Americanos, que este ano serão sediados em Lima, no Peru, entre os dias 27 de julho e 10 de agosto. O velocista foi convocado para representar o Brasil nas provas de 100 metros rasos e no revezamento 4 x 100.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade