publicidade

Esportes
Navegue por

Orgulho no Esporte

Atleta de Joinville conquista título mundial de patinação artística

Catarinense Gabriella Giraldi é a primeira atleta feminina brasileira a conquistar o ouro no World Roller Games. Ela venceu na categoria Solo Dance Júnior

08/07/2019 - 16h41 - Atualizada em: 08/07/2019 - 17h35

Compartilhe

Luan
Por Luan Martendal
Gabriella Giraldi em sua apresentação que lhe garantiu o título mundial
Gabriella Giraldi em sua apresentação que lhe garantiu o título mundial
(Foto: )

A patinadora joinvilense Gabriella Pereira Giraldi, de 17 anos, conquistou o Título Mundial de Patinação Artística na categoria Solo Dance Júnior do World Roller Games 2019, disputado neste domingo (7) em Barcelona, na Espanha. A catarinense fez história ao ser a primeira atleta feminina do Brasil e da América do Sul a conquistar a medalha de ouro na competição mundial de patinação.

O evento reúne 4,2 mil atletas de 81 países, em 11 modalidades, e para chegar ao ponto mais alto do pódio, a jovem de Joinville passou sete meses treinando diariamente em Portugal com os técnicos Fernanda Ferreira e Hugo Chapouto, reconhecido campeão de patinagem. A joinvilense ainda precisou superar uma lesão sofrida em março deste ano em um dos treinos preparatórios da competição, o que a impossibilitou de participar do Campeonato Brasileiro disputado em Joinville.

A recuperação de Gabriela aconteceu dias antes de sua estreia no Campeonato Sul-americano, também sediado em sua terra natal. Na competição, ela havia ficado em 3º lugar na categoria Solo Dance de Patinação Artística, posição que lhe garantiu a melhor colocação brasileira no ranking e a levou a ser convocada para o mundial de Barcelona, o segundo de sua carreira.

— Quando se luta por algo que acreditamos e fazemos com amor e paixão, tudo é possível, até mesmo conquistar o mundo — comemora Gabriela.

Gabriella Giraldi comemora ouro com a bandeira do Brasil
Gabriella Giraldi comemora ouro com a bandeira do Brasil
(Foto: )

Histórico de sucesso

Com apenas 17 anos, a atleta de Joinville já tem no currículo conquistas de peso mundial. São cerca de 170 títulos entre campeonatos catarinenses, brasileiros e sul-americanos, além do Campeonato Mundial de Patinação Artística, em pouco mais de uma década dedicada ao esporte.

Gabriella começou a treinar quando tinha apenas sete anos de idade, inspirada pela mãe e ex-patinadora Fernanda Giraldi. Desde então, a menina já reúne experiências em campeonatos internacionais, além de ser reconhecida entre os joinvilenses. Em 2017 a jovem recebeu duas moções em sua homenagem na Câmara de Vereadores de Joinville e, em 2014 e 2017, foi indicada pelo Conselho do Governo do Estado de Santa Catarina como finalista do Prêmio de Melhor Atleta Catarinense no Troféu Guga Kuerten.

Segundo a família, atualmente a atleta conta com seus próprios esforços nas conquistas. Ela não conta com nenhum apoio financeiro da iniciativa privada e não recebe Bolsa Atleta.

Confira o momento da vitória da catarinense no World Roller Games:

Veja também:

Natação de Joinville é campeã nos Joguinhos Abertos de SC

Desafio dos Rochas de Mountain Bike será realizado em São Francisco do Sul

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação