publicidade

Superação

Atleta se aproxima da metade do desafio de corrida em esteira 

Ultramaratonista Débora Simas ultrapassa os 400 dos 833 quilômetros sobre o equipamento 

17/07/2019 - 17h51 - Atualizada em: 17/07/2019 - 17h56

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Débora Simas tenta quebrar recorde mundial de corrida em esteira
Débora Simas tenta quebrar recorde mundial de corrida em esteira
(Foto: )

A ultramaratonista Débora Simas vai atingir metade da distância do desafio de corrida em esteira na noite desta quarta-feira. Às 16h, ela alcançou os 404,2km percorridos dos pouco mais de 883km que pretende. A atleta busca quebrar o recorde mundial de corrida em esteira. Desde o meio-dia de domingo a corredora iniciou a atividade em que pretende percorrer a distância em até sete dias. Ela realiza a ação no Beiramar Shopping, no centro de Florianópolis.

Com pouco mais de de três dias completos, a atleta consegue a metade da distância, com outros quatro dias para realizar a façanha. Ela fica sobre a esteira, correndo ou caminhando, por 22 horas por dia. A cada uma hora completa sobre o equipamento, ela recebe cinco minutos de intervalo (acumulativos). Por isso ela conseguiu cochilar por 25 minutos na madrugada de terça para quarta-feira.

De acordo com a organização, a atleta natural de Rio do Sul que mora há 25 anos em Florianópolis recebeu a visita da mãe durante o desafio. Caso Débora Simas atinja a distância até o meio-dia de domingo, ela vai bater o recorde mundial que pertecene à britânica Sharon Gayter, em 2011. Ela deve entrar no Guinness Book se alcançar a façanha.

Deixe seu comentário:

publicidade