Os atletas joinvilenses Daniel Fagundes Junior e Almir Antonio Krein conquistaram medalhas de ouro e de bronze no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master Sub30 de Estrada e Contra Relógio, considerada a prova mais disputada do ciclismo brasileiro. As conquistas vieram nos dias 26, 27 e 28 de julho em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia (GO).

Continua depois da publicidade

O ciclista Daniel Fagundes Junior venceu a disputa 'Sub30' e agora detém o título de campeão brasileiro de Contra Relógio na categoria. Ele sagrou-se campeão ao concluir os 28 quilômetros de percurso em 37 minutos e 19 segundos. Ele também ficou entre os 20 melhores atletas na modalidade de resistência (16ª colocação).

Almir Krein também representou bem a cidade de Joinville. Ele conquistou a medalha de bronze na categoria Master C1, com o tempo de 1 hora, 44 minutos e 38 segundos após um "sprint massivo", no qual consiste em correr o mais rápido possível, com outros concorrentes pela medalha. Ele também ficou na 14ª posição na modalidade de Contra Relógio.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master contou com a participação de 700 atletas nas duas modalidades.

Leia mais notícias do esporte catarinense no NSC Total

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total