Florianópolis recebe nesta sexta e sábado atletas e ex-jogadores de futebol para a primeira edição do Futevôlei das Estrelas. O evento será no Jurerê Sport Center e aberto ao público.
Continua depois da publicidade
A partir das 9h de sexta-feira iniciam jogos entre as 14 melhores duplas do Brasil. No sábado, ao meio-dia, acontecem as semifinais e a final. Depois vem o mais esperado: quatro boleiros que nos anos 90 brilharam muito nos gramados – e fora deles – se enfrentarão agora nas areias: Denílson, Amaral, Edilson Capetinha e Djalminha, todos com passagens pela Seleção Brasileira.
_ A gente não vai conseguir jogar no nível dos caras porque não dá pra dar carrinho na areia! Mas vai ser muito gratificante _ brinca Amaral, que esteve em Jurerê nesta quinta-feira (24) junto com Djalminha.
_ Meu esporte predileto hoje é o futevôlei, então quando sou convidado venho com o maior prazer. E Floripa tem muito a ver com o Rio, então eu venho sempre que posso _ compara Djalminha.
Continua depois da publicidade
Amaral tem passagens marcantes em campeonatos brasileiros, Coppa Italia e campeonato Turco. Djalminha já jogou no Flamengo, no Palmeiras, Deportivo da Espanha e hoje trabalha na ESPN. Denílson é pentacampeão mundial e atualmente comentarista de TV. Passou pelo Betis e Palmeiras.
E Edílson da Silva Ferreira, o Capetinha, é conhecido como um dos reis do futevôlei. Teve passagens pelo Palmeiras, Corinthians , Flamengo, Cruzeiro e Vasco. Em julho de 2015, ele já havia participado junto com Romário de uma competição de futevôlei em Florianópolis.