Sensação da temporada europeia, o Atlético de Madrid viu sua sequência de nove vitórias consecutivas interrompida pelo Levante, que venceu o líder por 2 a 0, neste domingo, no Ciutat de Valencia, pela 36ª rodada. Filipe Luís, contra, e Barral anotaram os gols dos anfitriões, que subiram uma posição e agora estão em 10º. Apesar do revés, o Atlético de Madrid segue no topo, com 88 pontos, e ainda depende apenas de suas forças para ser campeão.
Continua depois da publicidade
O Atlético entrou em campo buscando mais um triunfo, que o deixaria ainda mais perto do título, que não vem desde 1996. No entanto, a tarde não parecia ser do time de Simeone. Logo aos seis minutos, em cobrança de escanteio, a bola rebateu em Filipe Luís e foi para as redes.
O gol sofrido parece ter abalado o Atlético e alguns jogadores, principalmente Diego Costa, que passou os primeiros 45 minutos se desentendendo com Sissoko.
O time colchonero voltou com mexidas para a segunda etapa. Raúl García e David Villa deram lugar a Arda Turan e Adrián. As mudanças melhoraram a equipe, que pressionou de forma organizada o Levante, o que não havia acontecido na etapa inicial.
No entanto, quem balançou as redes foi o Levante, com Barral aproveitando cruzamento de Victor Casadesús. Um duro golpe nas pretensões dos visitantes na partida, que seguiram tentando vencer o goleiro Navas, sem sucesso.
Continua depois da publicidade
*Lancepress