nsc
dc

Tênis

ATP Finals homenageia Guga e dá nome do ex-tenista a um dos grupos do torneio

Final acontece no próximo dia 18, em Londres, e reúne os melhores da temporada

05/11/2018 - 11h19

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Dezoito anos após conquistar o título do ATP Finals, em Lisboa, e se tornar o número um do mundo, Gustavo Kuerten foi confirmado como um dos homenageados na edição 2018 do torneio que reunirá os melhores tenistas do ano na busca da liderança do ranking. O nome de Guga vai representar o Grupo 1. O tricampeão de Roland Garros viaja para Londres na próxima semana, onde participa da homanagem durante a final, dia 18 de novembro.

– É uma alegria, uma satisfação muito especial, dessas que a gente não tem como imaginar. Receber uma homenagem como essa, traz motivação e convicção que estamos no caminho certo nesse processo de transformar o tênis no Brasil. Dá um "gás" enorme para continuar trabalhando próximo às quadras. É isso que essa homenagem representa. Esse prêmio transmite tudo o que já aconteceu na minha carreira, obviamente, mas também as conquistas atuais, tanto na parte social, com os projetos do Instituto Guga Kuerten, quanto no desenvolvimento do tênis, com a Escola Guga. Vamos para lá celebrar e voltar com pique total em 2019 – festejou Guga.

Em 2000, o ex-tenista se tornou o melhor do mundo ao bater os americanos Peter Sampras e André Agassi, no Masters de Lisboa. Essa será a segunda homenagem que Guga receberá neste ano de instituições ligadas ao tênis mundial. Durante o Aberto da França, em junho, a Federação Francesa de Tênis (FFT) anunciou o brasileiro como o primeiro embaixador de Roland Garros. O troféu que marcou o feito foi entregue em outubro durante a Semana Guga Kuerten, em Florianópolis.

Colunistas