nsc
dc

Concorrente do WhatsApp

Atualização do Snapchat permite troca de mensagens em texto e vídeo

Alteração está disponível para usuários dos sistemas iOS e Android

01/05/2014 - 09h57 - Atualizada em: 02/05/2014 - 05h44

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

Uma atualização disponibilizada nesta quinta-feira alçou o Snapchat ao patamar de novo concorrente do Whatsapp e dos aplicativos de mensagens. O app permite agora, além das imagens que se autodestroem, conversas em texto e vídeo. Assim como as tradicionais imagens do aplicativo, as mensagens também são excluídas assim que a sessão de conversa é encerrada.

Nas mensagens, caso haja interesse em gravar as conversas trocadas, é possível fazer uma captura da tela, que será avisada ao outro usuário. O chat por vídeo pode utilizar tanto a câmera traseira quanto a câmera frontal. O aplicativo segue sem permitir a busca de fotos no arquivo do celular, as fotos devem ser tiradas no momento da conversa.

As mudanças, disponíveis para iOS e Android, fazem do Snapchat um novo concorrente do Whatsapp. A empresa, agora sob comando de Mark Zuckerberg, ultrapassou o número de 500 milhões de usuários ativos no mundo na semana passada. Outros concorrentes também investiram com força no mercado.

A empresa Endemic Mobile lançou no final de março a versão em português do Relay, aplicativo que permite a troca de mensagens entre usuários com o uso de GIFs animados e ganhou destaque. No final de abril, o Viber encerrou no Brasil a ação que permitia chamadas gratuitas para telefones fixos no país. A empresa estima que 6 milhões de usuários foram conquistados no país com a oferta, chegando a 16 milhões de pessoas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Economia

Colunistas