nsc

Audiência conta com público reduzido para discutir pedágio na BR-101 Sul

17/10/2018 - 06h39 - Atualizada em: 17/10/2018 - 07h21

Compartilhe

Por Redação CBN Diário

Ao longo da manhã desta quarta-feira (17), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realiza uma audiência pública em Florianópolis para discutir os termos do edital e do contrato da futura concessão do trecho Sul da BR-101. Apesar da importância do tema e do evento ser aberto ao público, o auditório no hotel estava com menos da metade da capacidade para 277 pessoas, mesmo tendo começado com 40 minutos de atraso.

– Divulgamos no nosso site, a partir de publicação no Diário Oficial da União e em alguns jornais de circulação regional. É o praxe para qualquer tipo de divulgação de audiência pública, como está na norma, e acredito que é suficientemente democrático para que todos fiquem bem informados – diz o superintendente de ANTT em Santa Catarina, Fábio Freitas.

O objetivo é receber propostas sobre o contrato de privatização do trecho entre Paulo Lopes, na Grande Florianópolis até a divisa com o Rio Grande do Sul. Segundo os estudos apresentados pela ANTT, a estimativa é de uma tarifa máxima de pedágio de R$ 3,97, para cada uma das quatro praças de cobrança, que devem ser instaladas em Laguna, Tubarão, Araranguá e São João do Sul.

Ouça a participação de Mateus Boaventura, com entrevista com o superintendente da ANTT em SC, Fábio Freitas:

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas