nsc

publicidade

ENSINO SUPERIOR 

Audiência pública na Alesc vai discutir crise financeira na UFSC 

Reunião marcada para a tarde de segunda-feira deve discutir possíveis soluções para problema do bloqueio de recursos que atinge a universidade 

13/09/2019 - 15h06

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Debate deve chegar ao plenário da Alesc com audiência na segunda-feira
Debate deve chegar ao plenário da Alesc com audiência na segunda-feira
(Foto: )

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) vai sediar uma audiência pública sobre a crise financeira que afeta a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O encontro está marcado para a segunda-feira (16), às 14h.

A intenção da audiência é discutir soluções para o problema dos bloqueios orçamentários que prejudicam a continuação das atividades na UFSC. Desde maio, a instituição teve R$ 43,5 milhões dos R$ 145 milhões destinados a custeio bloqueados pelo governo federal.

A audiência foi proposta pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação da Alesc. Devem participar do encontro representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE/UFS), da Associação dos Pós-Graduandos (APG/UFSC), do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), do Sindicato das Universidades Federais de Santa Catarina (APUFSC), da Reitoria, do Fórum Parlamentar Catarinense e do MEC.

Acesse as últimas notícias do NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade