nsc

Estreia

Augusto Inácio confirma ausências de Rildo e Getúlio no Avaí contra o Brusque

Leão da Ilha faz o primeiro jogo da temporada neste sábado pela Recopa Catarinense

17/01/2020 - 17h43

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Augusto Inácio terá desfalques na estreia à frente do Avaí
Augusto Inácio terá desfalques na estreia à frente do Avaí
(Foto: )

Os atacantes Rildo e Getúlio não estarão em campo no primeiro jogo do Avaí na temporada. Em recuperação muscular, os atletas ficam de fora da partida das 20h30min deste sábado contra o Brusque na Ressacada pela Recopa Catarinense. O técnico Augusto Inácio confirmou as ausências e explicou a situação dos jogadores, que serão preservados para evitar maiores problemas.

— O Rildo está num momento que sua força muscular não é a melhor. Precisa fazer um trabalho específico para estar em condições. Esperamos que em 10 a 15 dias esteja pronto para treinar a sério. O Getúlio teve uma lesão em Portugal e trouxe a lesão com ele. Percebi que não estava treinando como eu queria. Não sei se ele vai demorar mais tempo do que o Rildo, mas precisa ficar bem para não termos problemas na sequência da temporada. Eu prefiro não ter o jogador por dois ou três jogos do que dois ou três meses — explica o técnico avaiano.

Augusto Inácio não confirma a escalação do Avaí para o primeiro jogo do ano e fechou os portões do último treinamento na Ressacada. O técnico, no entanto, apontou que a escalação trabalhada em Águas Mornas não deve ter muitas modificações. O volante Bruno Silva não figurou entre os titulares em parte da pré-temporada e a explicação também passa pelo fator físico.

— O Bruno Silva tem oscilado entre desconforto e estar bem, estar bem e desconforto. Andamos nessa, mas precisamos dar um ponto final nessa situação. Ou está bem ou não está. Se não estiver, precisa ir ao departamento médico e se recuperar. Se está tem que treinar a 100%. Isso não é bom para ele e nem para nós — pontua o treinador.

O Avaí estreia na temporada às 20h30min deste sábado contra o Brusque, na Ressacada. O jogo vale o título da edição 2020 da Recopa Catarinense. A provável escalação do Leão da Ilha para a partida tem Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Pedro Castro, Wesley e Valdivia; Lourenço, Luan Pereira e Alemão.

Leia mais notícias e opiniões sobre o Avaí no NSC Total

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas