publicidade

Cotidiano
Navegue por

Saúde

Aumenta de focos do aedes Aegypti no Jardim Sofia, em Joinville

Orientação com os agentes comunitários de saúde nas moradias e nas entidades comunitárias do bairro será reforçada

06/03/2017 - 10h31

Compartilhe

Por Redação NSC

A Vigilância Ambiental de Joinville alerta sobre o aumento de focos do mosquito aedes Aegypti, no bairro Jardim Sofia, que está com 12 registros. Para conter esse crescimento, a orientação com os agentes comunitários de saúde nas moradias e nas entidades comunitárias do bairro será reforçada.

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Eles vão alertar para a importância dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A situação no bairro Boa Vista ainda permanece a mais preocupante, com uma infestação de 47 focos.

Após notificação da Vigilância Ambiental para sanar as irregularidades, o morador que não regularizar a situação estará sujeito a multa de duas a 10 UPMS (Unidades Padrão Municipal), conforme a potencialidade do risco apresentado,de acordo com a lei municipal 451, de 2015.

A equipe Serviço de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde solicita que todos os recipientes que possam acumular água sejam eliminados, a fim de evitar uma epidemia de dengue em Joinville.

Focos de dengue identificados*

Boa Vista: 47

Jardim Sofia: 12

Zona Industrial: 5

Zona Industrial Tupy: 4

Nova Brasília: 3

Fátima: 2

Anita Garibaldi, Itaum, Aventureiro, Atiradores, Pirabeiraba, Costa e Silva, Rio Bonito, Dona Francisca, Saguaçu, São Marcos, Floresta, Santo Antônio, Glória, Guanabara e Jardim Iririú: todos com 1 foco cada

TOTAL: 88 focos

* até o dia 2 de março

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação