nsc
    an

    Saúde

    Aumentam focos do mosquito da dengue no Jardim Sofia, zona Norte de Joinville

    Ocorrências no bairro saltaram de três casos há um mês para 12 no último levantamento

    06/03/2017 - 15h07

    Compartilhe

    Por Redação NSC

    A Vigilância Ambiental de Joinville alerta para o aumento de focos do mosquito Aedes aegypti no bairro Jardim Sofia, que está com 12, contra três registros há um mês. Para conter esse crescimento, a orientação com os agentes comunitários de saúde nas moradias e nas entidades comunitárias do bairro será reforçada. Eles vão alertar para a importância dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito causador da dengue, da febre chikungunya e da zika. A situação no bairro Boa Vista ainda permanece a mais preocupante, com uma infestação de 47 focos.

    Após notificação da Vigilância Ambiental para sanar as irregularidades, o morador que não regularizar a situação estará sujeito a multa de duas a dez unidades-padrão municipais (UPM), conforme a potencialidade do risco apresentado, de acordo com a lei municipal 451, de 2015.

    Leia as últimas notícias sobre Joinville e região.

    A equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde solicita que todos os recipientes que possam acumular água sejam eliminados, a fim de evitar uma epidemia de dengue em Joinville.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas