publicidade

Esportes
Navegue por

Em Rondônia

Avaí acumula cinco desfalques para estreia na Copa do Brasil

Contra o Real Ariquemes, quarta-feira às 20h30min, Leão tenta classificação

12/02/2019 - 12h29 - Atualizada em: 12/02/2019 - 15h17

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Alex Silva sofreu luxação no ombro e é um dos desfalques
(Foto: )

A estreia do Avaí na Copa do Brasil expõe uma preocupação para o técnico Geninho: o número de desfalques. O elenco azurra foi a Rondônia, local da partida contra o Real Ariquemes nesta quarta-feira, às 20h30min, com cinco desfalques. Quatro deles, aliás, são considerados titulares neste início de temporada: o lateral-direito Alex Silva, o zagueiro Marquinhos Silva, o lateral-esquerdo Igor Fernandes e o atacante Jones Carioca. O quinteto se completa com a ausência do lateral-esquerdo Julinho.

Caberá a Geninho buscar alternativas para montar o Avaí em Rondônia. O treinador não tem nenhum dos laterais-esquerdo à disposição. Por isso, o lateral-direito Iury deve novamente ser improvisado no setor e, assim, pelo outro lado do campo estará o atacante Lourenço. O jogador entrou no decorrer do jogo contra o Tubarão, domingo pelo Catarinense, e deu conta do recado. A tendência é que se mantenha entre os titulares.

– Perdemos alguns atletas por lesão. O Geninho ainda está tentando achar a melhor formação da equipe. Vamos levar a Copa do Brasil a sério. É uma viagem longa, cansativa, vamos pegar um time motivado e que vai jogar contra um grande que é o Avaí. São oportunidades únicas para muitos jogadores – falou o meia André Moritz, que espera uma nova chance no time após anotar o terceiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Tubarão. O atacante Daniel Amorim saiu machucado, fez exames e nada foi detectado.

No gol, Geninho deve manter o rodízio. Seguindo a lógica, a vez é de Lucas Frigeri, pois Vladimir atuou contra o Criciúma (triunfo por 3 a 0) e diante do Tubarão o treinador utilizou Glédson. No ataque, João Paulo retorna ao time na vaga de Gabriel Lima, que não foi bem no último jogo do Estadual. Assim, o Avaí vai a campo com Lucas Frigeri; Lourenço, Betão, Eduardo Kunde e Iury,; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; Getúlio, João Paulo e Daniel Amorim.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, na primeira fase o time visitante tem a vantagem do empate para avançar de fase. Moritz, porém, aponta que o elenco azurra encara a partida em Rondônia com seriedade e espera um jogo dífil para o Avaí, mas lembrou que a campanha no ano passado serve de motivação para os jogadores voltarem à Ressacada com a classificação.

– Será um jogo difícil. Vamos ficar focados, pois ano passado fizemos um bom trabalho na Copa do Brasil. Perdemos para o Goiás, mas passar de fase nos ajudou no pagamento também. Temos que ir para lá para ganhar nosso ganha-pão também – completou Moritz.

A partida diante do Real Ariquemes será no Estádio Valerião, no interior de Rondônia. Quem passar de fase vai enfrentar na segunda etapa da Copa do Brasil o classificado do confronto entre Tubarão e Brasil de Pelotas, que duelam nesta quinta-feira no Sul de Santa Caratina.

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação