publicidade

Esportes
Navegue por

Plantel azurra

Avaí apresenta reforços para 2019: Alex Silva, Frigeri, Gegê e Julinho 

Laterais, meia e goleiro falam sobre a expectativa para a temporada no Leão

10/01/2019 - 15h32 - Atualizada em: 10/01/2019 - 16h41

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Avaí apresenta quatro atletas para a temporada 2019
Avaí apresenta quatro atletas para a temporada 2019
(Foto: )

O Avaí apresentou nesta quinta-feira as quatro contratações para a temporada de 2019. Em Águas Mornas, cidade da Grande Florianópolis que recebe a pré-temporada azurra, o goleiro Lucas Frigeri, os laterais Alex Silva e Julinho e o meia Gegê falaram pela primeira vez como atletas do Leão. O quarteto já está em treinamento na preparação para o primeiro compromisso na temporada, o Catarinense 2019.

Alex Silva é lateral-direito e chega ao Avaí por empréstimo do Atlético-MG — envolvido na negociação de Guga, da mesma posição, revelação do Leão na última Série B. O jogador de 24 anos está animado com a temporada que está por vir, por conta da oportunidade de disputar a Série A do Brasileirão como titular.

— A única certeza que tenho é que vou dar sempre meu melhor. A opção de jogar é do treinador, vou trabalhar focado para que ele opte por mim. A partir desse momento vou trilhar minha história, o Guga fez a dele, mas passou. Ficar comparando é a torcida, pessoas de fora, eu não tenho que me avaliar sobre isso, tenho que dar o meu melhor e ajudar o Avaí da melhor maneira possível — disse o ala.

Também lateral, mas pelo lado esquerdo, Julinho vai para a sua terceira passagem pelo clube. Mais experiente, inclusive pelos últimos três anos no futebol do Japão, dá ao técnico Geninho a possibilidade de ser utilizado também como meia. O jogador de 32 anos está animado com que está por vir.

— Para mim é uma honra sempre. Como ouvi de muitas pessoas, estou em casa. Apesar de jogar em outros clubes antes do Avaí, aqui tudo aconteceu para mim. É o maior do Estado, um time que tem estrela, uma marca forte. É uma honra e aumenta a responsabilidade. Na primeira passagem fui bem, na segunda nem tanto e entendo a dúvida do torcedor, por eu estar no futebol do Japão. Mas lá eu aprendi bastante coisa, foi muito grandiosa (passagem), onde eu tive que dar uma calmada, uma segurada. Sou outra pessoa, com muitas responsabilidades e pronto para ajudar o Avaí — garantiu o atleta que jogou no Leão em 2010 e em 2012-13.

Lucas Frigeri foi o goleiro contratado para repor as saídas de três atletas que passaram pela meta azurra na última temporada – Aranha, Kozlinski e Rubinho. Assim como boa parte dos novos companheiros, remanescentes da última temporada, o arqueiro de 29 anos vem de um 2018 em que o objetivo principal foi conquistado, o acesso. Ele foi um dos destaques do CSA na Série B.

— A gente vai se encontrar no Brasileiro, mas vi como uma oportunidade única. Fiz bons jogos pelo CSA, recebi o convite do Avaí e espero corresponder às expectativas. Eles estão depositando confiança no meu trabalho e espero fazer um bom ano para juntos alcançarmos os objetivos — disse o goleiro.

Já o meia Gegê se junta ao elenco do Avaí tarimbado pela formação no Botafogo e rápida passagem pelo futebol turco. Foi justamente por isso que o Avaí demorou para dar como certa a sua presença no elenco de 2019 neste começo de ano – o recesso de fim de ano da Fifa atrasou a liberação da transferência internacional. Ainda, o atleta de 24 anos tem a confiança do técnico Geninho, com quem trabalhou no ABC em 2017, quando anotou 10 gols naquela temporada.

— Estou mais maduro e mais experiente. Na Turquia passei por situações diferentes, fora de campo e dentro. Isso tudo vai acrescentar bastante na minha carreira. Espero que eu me adapte o mais rápido possível e possa ajudar meus companheiros no dia a dia e nos jogos.

Na apresentação dos reforços, ainda o Avaí fez cerimônia para divulgar a renovação de contrato de patrocinadores para a temporada de 2019.

Veja em vídeo como foi a apresentação

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação