nsc

publicidade

Sub-23

Avaí cede empate ao Sport, mas se classifica no Brasileiro de Aspirantes

Leão da Ilha chegou abrir 3 a 0 na equipe pernambucana

11/07/2019 - 19h40

Compartilhe

Janniter
Por Janniter de Cordes
Leão se classificou na quarta colocação do Grupo A
Leão se classificou na quarta colocação do Grupo A
(Foto: )

O Avaí está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (11), na Ressacada, o Leão da Ilha ficou no empate em 3 a 3 com o Sport/PE. O detalhe é que o time catarinense vencia o jogo por 3 a 0 e acabou permitindo o empate. Com o resultado, a equipe ficou na quarta posição do Grupo A com 14 pontos.

O time comandado pelo técnico Fabrício Bento entrou em campo precisando de um empate para se classificar, mas logo aos seis minutos abriu o placar com o Matheus. Aos 19, Matheus voltou a balançar a rede e fez 2 a 0, dando mais tranquilidade ao Avaí.

No segundo tempo, o Leão da Ilha voltou com a mesma postura e fez 3 a 0 com Brizuela, aos 14 minutos. Jogo resolvido? Que nada. O Sport acordou no jogo e em nove minutos empatou a partida. Felipe, aos 15, Pedro Maranhão, aos 20, e Chico, aos 24, fizeram o que parecia impossível.

O resultado assustou e deixou todo o time do Avaí em alerta, pois se o Sport vira o jogo, a equipe catarinense estaria fora, pois ficaria com 13 pontos, mesma pontuação do Coritiba, que teria a vantagem pelo número de vitórias, uma a mais, e assim entraria na quarta colocação. Mas ficou no susto e o Avaí se garantiu.

Na chave, além do Avaí, entraram Grêmio, Bahia e Goiás, que serão os adversários nesta etapa do campeonato, já que na primeira fase, os confrontos foram entre as chaves. No grupo B, passaram Figueirense, Internacional, Vitória e Santos. Nesta nova etapa, os times jogam dentro dos grupos em turno e returno e os dois primeiros passam para a semifinal da competição.

Deixe seu comentário:

publicidade